No ambiente profissional, uma das questões mais relevantes está relacionada às suas capacidades de relacionamento. Nesse sentido, se você busca por destaque, é imprescindível fugir de intrigas, fofocas e ruídos. Quer saber mais? Então leia esta matéria do Nube!

Para resolver brigas e manter um ambiente agradável para todos, é fundamental se atentar a alguns aspectos. Para Aline Saramago, coach especializada em resolução de conflitos, questões indispensáveis estão relacionadas ao respeito. “A empatia é necessária para compreender o modo como o outro pensa, sente e se comporta. Assim, é possível compreendê-lo para se relacionar melhor com ele”, afirma.

A coach continua: “a paciência também é importante, pois as coisas não ocorrem no ritmo do seu pensamento, mas sim em um tempo próprio”. Além disso, “a resiliência se faz necessária, pois é preciso tolerar a frustração e conseguir se equilibrar”. Aline também ressalta o equilíbrio emocional como uma peça essencial em todas as interações com seus colegas.

De acordo com a especialista, ser mais aberto às diferentes opiniões e personalidades é vital. “Quando discordamos de outra pessoa, não estamos a rejeitando. Simplesmente podemos trocar ideias de forma livre”, explica. Para ela, se atentar a isso pode favorecer seu desenvolvimento e sua vida como um todo. “Você reduz seus conflitos e, consequentemente, vive de forma mais harmoniosa, equilibrada e feliz”, finaliza.

Caroline Chameh cursa relações internacionais na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo, e estagia na área. Para ela, trabalhar em equipe é crucial. “É preciso manter um diálogo claro, simples e direto com as pessoas com quem convivo, para assim evitar conflitos e desentendimentos”, afirma.

Agora, é mais fácil entender sobre como o respeito deve ser soberano em qualquer lugar, inclusive no mercado de trabalho. Quando esse aspecto é fortalecido, você se destaca entre a competitividade e garante cada vez mais seu espaço. Gostou? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe