Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-lidar-com-o-cansaco

Como lidar com o cansaço 

Notícia | 10/07/2018

Vinícius Lima

É estagiário? Então, administrar seu tempo é uma tarefa indispensável. Afinal, você não quer perder a hora e acabar atrasando suas tarefas, tanto no ambiente acadêmico, como no profissional, não é mesmo? Portanto, leia esta matéria e saiba como fugir da sobrecarga e apresentar qualidade em suas tarefas!

Fugir da indisposição e de noites mal dormidas é essencial para a formação profissional. De acordo com Kaleizu Rosa, master coach, de São José dos Campos, o cansaço é uma grande preocupação. “Vivemos em um mundo ‘Vuca’ (uma sigla inglesa para volátil, incerto, complexo e ambíguo), onde as informações são transmitidas com velocidade e é necessário assimilá-las”, expõe.

Para ele, quem divide sua vida entre salas de aula e mercado de trabalho, deve analisar essa questão. “A gestão das horas é imprescindível para evitar o gasto de energia”, afirma. Ainda de acordo com o especialista, nossas fontes de energia são recicláveis. “Antes do consumo, deve haver o reabastecimento. Tudo funciona de forma cíclica”. Assim sendo, se torna vital reservar momentos de descanso e lazer.

Justamente por isso, o coach dá algumas dicas para solucionar os eventuais problemas relacionados a essa questão. “Alimentação saudável, exercícios e boas noites de sono são importantes”, alega. Além disso, Rosa alerta sobre a necessidade de fazer pausas de 10 minutos a cada uma hora e meia de trabalho ou estudo.

Ítalo Paixão cursa engenharia civil na Esamc (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação), em Campinas e estagia na área. O estudante sabe bem dos desafios envolvendo uma rotina agitada. Por isso, ele procura sempre maneiras de fugir da falta de energia. “Mantenho refeições balanceadas, procuro dormir bem e aprender a lidar com cada situação de acordo com relevância e prazo de entrega”, explica.

Ele conta já ter se sobrecarregado antes e qual solução encontrou para o problema. “Conversei com meus superiores para informar a situação e encontrar uma resolução para redistribuir as atividades ou efetuá-las de outras maneiras”. Para o universitário, isso o ajudou a melhorar seu desempenho e tornou o ambiente muito mais agradável.

Portanto, valorize sempre suas necessidades de descanso, pois isso é fundamental para seu desenvolvimento ser saudável e duradouro. Quanto mais atenção você der para aspectos envolvidos com a qualidade de seu desempenho, maior será seu destaque entre a competição. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete