Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-estagiar-motivado

Por que estagiar motivado?  

Notícia | 09/07/2018

Vinícius Lima

É estagiário ou aprendiz? Então, é necessário se atentar a um aspecto fundamental para seu desenvolvimento e até mesmo para ser produtivo: a motivação. Estar feliz com sua posição e engajado com os objetivos da empresa é indispensável para aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Quer saber como fazer isso? Então leia esta matéria do Nube!

Marcelle Araujo cursa química no IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e estagia na área. Para ela, trabalhar com paixão pode favorecer esse aspecto. “Consigo manter os olhos fixos em um alvo para atingir um objetivo e não me deixo desanimar por situações díficeis”, relata. De acordo com a universitária, é essencial identificar seus incentivos. “É preciso lembrar sempre de fazer suas atividades preferidas e com prazer”.

Para Marcio Silva, coach de inteligência emocional, de Santa Barbara do Oeste, é fundamental se sentir incentivado. “Quem atua entusiasmado produz mais, tem ideias, é alguém capaz de vestir a camisa da empresa e foca nos resultados”, explica. De acordo com o especialista, quem se sente desanimado é por, grande parte, trabalhar somente por necessidade financeira.

Silva ainda diz: “quando você não ama sua carreira, isso te causa dor. Nosso cérebro é programado a nos afastar do desconforto e, inconscientemente, será criada uma maneira de sair dessa situação e começa a se auto-sabotar”, explica. Para solucionar problemas em relação a isso, é preciso saber aonde se quer chegar. “Trace uma meta, elabora um plano e saia do piloto automático. As pessoas são promovidas e reconhecidas por fazerem a diferença. Mude sua postura e não seja apenas mais um em meio a tantos”, finaliza .

Viu como a felicidade deve andar de mãos dadas com seus caminhos pelo mercado de trabalho? Assim, você garante cada vez mais evolução e aprendizado em sua jornada. Com isso, é possível formar seu perfil e garantir seu espaço em meio à competitividade. Gostou? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais! O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete