Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
administre-seu-tempo

Administre seu tempo 

Notícia | 09/07/2018

Cláudia Giannoni

Vivemos em uma sociedade na qual o tempo está atrelado a produtividade. Se não estamos produzindo, então perdemos chances e gastamos nossos minutos direta ou indiretamente. Você se identifica com esse padrão de pensamento? Se sim, leia nossa matéria e veja como se tornar mais desenvolto em seu estágio e aprendizagem, mas claro, sem interferir na qualidade de vida.

Segundo o Dr. Leandro Teles, autor de O Cérebro Ansioso (Editora Alaúde), todos temos coisas para fazer, vivemos atarefados. Com isso, abdicamos da qualidade das nossas atividades pessoais, ou as realizamos com certo peso na consciência. “Nosso cérebro escolhe a opção de se empenhar agora e ser feliz posteriormente. Mas, esse depois raramente chega e, quando vem, não há mais saúde para se aproveitar”, explica.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com três passos para quem quer administrar melhor a rotina e, com isso, se prevenir de transtornos de ansiedade. Afinal, quem não se atenta aos detalhes pode desenvolver malefícios incontroláveis e muito prejudiciais. A estudante, Aline Carvalho Ribeiro, de 22 anos, é um desses casos. “Em minha primeira crise eu estava achando ter algo de errado comigo, meus braços formigavam, minha cabeça latejava e sentia uma tontura. Jamais iria pensar ser algo causado por conta do meu psicológico, da minha mente”, explica. Ela descobriu ter adquirido a doença do século, ansiedade/depressão e, até hoje, a jovem convive com o dano. “As vezes consigo me controlar, para desviar a sensação de sufoco. Infelizmente, eu marco minha história em antes e depois dessa experiência, não sou mais a mesma. Não olho mais o mundo da mesma forma, não vejo mais a mesma alegria e só de refletir sobre o meu passado e minhas antigas reclamações, me sinto triste, pois tudo era melhor”, enfatiza.

Para evitar problemas maiores, veja como se controlar:

Eleger prioridades: não dá para fazer tudo. Para dar conta de algo mais importante, você precisa deixar de lado uma tarefa de menor urgẽncia.

Saber dizer não: esse é um item precioso no gerenciamento do dia a dia. Muita gente tem dificuldade em recusar propostas, problemas e trabalhos. Contudo, aprender a impor limites é uma arte. Dedique-se a poucos e bons projetos e se resigne em aceitar o fato de todos nós sermos limitados.

Simplificar: por vezes, iniciamos muitas tarefas novas, sem resolver as anteriores e, com isso, viramos malabaristas com cada vez mais bolas na mão. Aprenda a olhar para ao redor e fazer escolhas para encolher, minimizar, tirar da frente.

Para Cibele Alves, da B2 Mídia de Guarulhos, também é essencial se organizar por meio de uma agenda. “O ideal é ter no máximo duas, ou seja, uma pessoal e outra para os afazeres do trabalho”, explica. Também opte por apenas uma plataforma, pois, criar em vários locais pode prejudicar na sincronização.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete