Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
valorize-seu-estagio

Valorize seu estágio!  

Notícia | 06/07/2018

Vinícius Lima

Quando se trata de mercado de trabalho, é necessário ter alguns conceitos em mente para poder alcançar o sucesso e ascender profissionalmente. Nesse sentido, o estágio surge como o pontapé inicial de quem quer uma posição de prestígio. Quer saber como? Então veja estas dicas do Nube!

Você tem interesse em estagiar? Essa foi a pergunta feita pelo Nube em uma pesquisa direcionada aos jovens. Com a participação de quase 10 mil votantes, a maior parte deles (65%) considera essa atividade como indispensável para crescer em sua carreira. Ter essa noção é fundamental para aproveitar as oportunidades de crescimento e evolução da maneira correta.

Para o coach João Casarri Neto, de São Paulo, o estágio pode contribuir para a formação de um excelente líder. “Por ser o primeiro contato do estudante com o mundo corporativo, ele pode experienciar suas habilidades. É o melhor momento para formar o líder do futuro”, defende. De acordo com o especialista, é necessário enxergar essa fase como uma excelente oportunidade na trajetória. “Na escola, se o estudante for negligente com suas matérias, isso pode ocasionar apenas uma nota baixa. Porém, no ambiente empresarial, ser imprudente pode custar sua carreira”.

Portanto, isso pode ajudar a desenvolver a responsabilidade e o aproveitamento. Ainda segundo Casarri, procurar a modalidade apenas para cumprir carga horária exigida pela faculdade é desperdiçar a melhor chance de desenvolvimento profissional. Por isso, o coach dá algumas dicas: “não desista de seus sonhos e aproveite, pois durante o estágio está o verdadeiro aprendizado. Além disso, nunca pare de aprender!”, finaliza.
 
Karla Domingues cursa contabilidade na Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) de Americana, região metropolitana de Campinas. A universitária conta sobre suas experiências estagiando. “Essas vivências foram de grande ganho de bagagem técnica, cada uma com suas peculiaridades e dificuldades”, expõe. Para ela, só é possível se desenvolver quando a corporação oferece esse espaço. “Dá para aprender quando a organização oferece vias para isso”.

Portanto, ofereça a si mesmo essa excelente maneira de ingressar no universo dos negócios e garanta cada vez mais seu merecido lugar entre as pessoas de sucesso. O Nube te deseja uma excelente jornada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete