Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-profissional-ideal

O profissional ideal  

Notícia | 05/07/2018

Layane Bittencourt

A maioria das pessoas tem o desejo de se sobressair no mercado de trabalho e, por consequência, conquistar seus objetivos. Por isso, eles procuram “vestir a camisa” e se tornarem profissionais exemplares dentro da corporação. No entanto, não basta apenas isso. É necessário se diferenciar. Saiba como!

A engenheira Marina Ribeiro, acredita: “é importante se adaptar à empresa, no entanto, você não pode perder seus valores pessoais”. No seu dia a dia, ela procura ter dinamismo e eficiência para demonstrar não ser só mais uma na equipe. “Fazer além do esperado é uma boa forma de começar a se destacar”, revela.

Segundo Alessandro Duarte, psicólogo e coach, da Psicomais, de Campinas, é interessante se adequar ao empreendimento, mas sem deixar sua essência, pois qualquer trabalho precisa ser respeitado como um fator de possibilidades para alcançar o sucesso tão almejado. Contudo, antes de mais nada, a pessoa precisa saber quais aspectos a farão chegar mais próximo disso.

“A melhor solução é compreender quais são os seus propósitos e aproveitar a chance na corporação para concretizar isso”, explica. Assim, ser notável está no pacote. “A importância de ser um diferencial está no fato de chamar as oportunidades para perto. É saber resolver problemas, conflitos e ter habilidade em lidar com situações adversas”, esclarece.

Para isso, o especialista orienta manter um bom relacionamento com os outros colaboradores e observar quais personalidades estão a sua volta. Com isso, você saberá qual o nível de disputa existente e quando poderá apresentar suas habilidades e pensamentos inovadores. “Algumas organizações valorizam esse perfil inovador como um agente proporcionador de oportunidades para o desenvolvimento de si e de toda a equipe”, exemplifica.

Portanto, identifique isso e encontre o seu lugar! Os resultados serão ótimos e você estará mais perto dos seus objetivos. Acredite no seu potencial e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete