Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comporte-se-no-ambiente-de-trabalho

Comporte-se no ambiente de trabalho! 

Notícia | 05/07/2018

Gabriela Vasconcelos

Por que tanta gente qualificada é demitida? As razões são variadas, mas há uma na qual muitos não prestam atenção: o comportamento. Supervisores até deixam certos deslizes passarem se o funcionário estiver batendo metas. Porém, pode chegar um momento no qual posturas inadequadas serão decisivas para a permanência do colaborador na empresa. Como evitar o problema? Saiba nesta matéria.

Espertezas individuais como mentir para os parceiros, não ser pontual ou faltar com justificativas absurdas podem contaminar toda a equipe. Por isso, Ana Claudia Zuppi, gestora de supply chain na  Aggreko em Jaguariúna (SP), mantém ações positivas no ambiente corporativo. “Elas ajudam muito, pois todos são receptivos às minhas solicitações e também entendem quando estou com dificuldades”, conta. Para ela, o comprometimento e a ética beneficiam todo o grupo.

Quando alguém não consegue ficar em um emprego mesmo tendo um perfil interessante, a falha pode ser de conduta. Nesses casos, ter uma boa formação e habilidades, como falar diversas línguas, não é suficiente para o diretor. “Há indivíduos com vários treinamentos técnicos no currículo, mas com postura indiciplinada ou indolente. Algumas até mesmo arrumam confusões desnecessárias ou cometem pequenas malandragens no dia a dia”, explica o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz. Por isso, ele indica atitudes afirmativas para especialistas de alta performance:

Profissionalismo: ter princípios e empenho na realização das tarefas, visando sempre cumprir as metas ou mesmo superá-las.

Senso de urgência: ser ágil na hora de resolver contratempos e retornar sobre qualquer demanda, buscando respeitar os clientes, colegas e dirigentes.

Empatia: importar-se com as emoções alheias, colocando-se sempre no lugar do outro.

Dor de dono: atuar como se a companhia fosse sua, para contribuir até com atividades as quais estão fora de sua alçada.

Cuide de sua postura para ser bem-sucedido no mercado. Bom trabalho!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete