Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aproveite-suas-ferias

Aproveite suas férias! 

Notícia | 05/07/2018

Vinícius Lima

Quem estuda sabe bem dos desafios de uma rotina agitada, com provas, trabalhos e várias avaliações. Justamente por isso, as férias caem como uma luva para quem precisa repor as energias e até mesmo fortalecer suas habilidades. Quer saber como é possível aproveitar melhor esse período e se tornar um profissional melhor? Então veja estas dicas do Nube!

Os estudantes estão antenados e procuram aproveitar essa época em busca de melhorias, de acordo com pesquisa realizada pelo Nube. Para chegar a isso, o estudo ouviu quase 30 mil jovens, dos quais 63% afirmam usar esse período para procurar vagas de estágio e outros 29% buscarão cursos para melhorar o currículo. Portanto, é imprescindível não ficar de fora!

Para a coach Cintia Almeida, de São Paulo, ser bem sucedido requer um objetivo claro e fazer isso durante o descanso pode ser uma saída. “O planejamento envolve avaliar o estado atual e estabelecer ações para serem realizadas em um determinado tempo, a fim de alcançar sua meta”, defende. Para ela, o pior para o andamento da vida de alguém é acreditar no método “deixa a vida me levar”.

“Especialmente os jovens, em início de carreira, precisam se dedicar para avaliar as possibilidades ao seu redor e planejar o futuro”, diz. Para Cintia, não é preciso ter planos mirabolantes. Segundo a coach, é necessário responder a apenas três perguntas simples. São elas:

1. Como quero estar ao final do ano? Fazendo estágio? Ser contratado pela empresa onde estou atualmente ou em uma nova organização?
2. Quais são as três principais ações, as quais dependem exclusivamente de mim para alcançar esse objetivo?
3. Qual o prazo para realizar cada uma dessas atitudes?

De acordo com a especialista, em um mundo competitivo, é impossível ser eficiente sem buscar atualizações constantes. “Esse investimento pode vir, em grande parte, por meio de meios com baixo ou nenhum custo, como leituras e cursos on-line”, afirma. Para ela, inovação e disrupção não são só palavras da moda. “Todos os dias somos desafiados a realizar, de maneira diferente, as atividades cotidianas a fim de obter melhores resultados”.

Por isso, é fundamental atrelar o conhecimento técnico às experiências vivenciadas no ambiente de trabalho. “Uma pessoa incapaz de olhar o todo e propor novos caminhos pode perder oportunidades de crescimento”, defende.

Thiago Inácio estuda direito na Esamc (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação), em Campinas. Ele pertence ao grupo de preocupados com seus próximos passos e pretende usar o período das férias para estudar. “Quero adiantar os conteúdos para o exame da ordem dos advogados e me recolocar no mercado em busca de um novo estágio”, conclui.

Portanto, não fique para trás! Aproveite seu tempo livre para ter mais disposição. Com isso, você terá cada vez mais evolução e desenvolvimento em sua carreira. Não esqueça de se divertir, pois isso também é necessário. Agora, o Nube quer saber: quais atividades você pretende fazer nessas férias? Conte em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete