Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-trabalhe-em-equipe

Estagiário: trabalhe em equipe! 

Notícia | 04/07/2018

Vinícius Lima

Quem está em início de carreira pode ficar perdido em relação ao mundo corporativo. De fato, o mercado de cada profissão é diferente e tem suas próprias regras. Entretanto, em todas as carreiras, existem características indispensáveis, capazes de favorecer o seu desempenho. Dentre elas, está a capacidade de trabalhar em equipe. Quer saber mais? Então leia esta matéria!

Um dos fatores vitais para suas capacidades de relacionamento no ambiente corporativo é a empatia. Para Isabelle Gorayb, estudante de direito da Facamp (Faculdade de Campinas), é fundamental estar em um ambiente pautado no companheirismo e nas boas relações. “Isso contribui para o desenvolvimento do profissional e para o aumento de seu rendimento”, defende. Assim, a universitária acredita na transparência como fator essencial no andamento de um time. De acordo com a estudante, a sinceridade é tão importante quanto a empatia. “Esse é um ponto chave, pois inspira segurança nos demais.

Para entender a visão dos jovens sobre o assunto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “quais as dificuldades de se trabalhar em equipe?”. Com mais de 13 mil participantes, a alternativa “conciliar diversos pontos de vista” obteve destaque, com 47,94% dos votos. O resultado aponta para a necessidade de exercitar a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Para Johannes Castellano, diretor de gestão de pessoas e T.I. na Adama, no Paraná, favorecer essa habilidade é dever não somente do colaborador, como também da organização, pois isso pode estimular a permanência de grandes talentos. O especialista ainda diz o recurso ideal a quem é gestor para melhorar esse aspecto: “enxergar a organização sob a ótica do colaborador”. Para o diretor, podemos nos inspirar e nos apoiar bastante no exercício da empatia no trabalho. “Busque ser atencioso e entender o mundo a partir do olhar dos outros, pois assim todos têm a ganhar ao fim de todas as tarefas”, defende.

Portanto, se você quer alcançar posições de sucesso em sua trajetória, é necessário se atentar a esse aspecto. Assim, é possível fortalecer ainda mais seu perfil. Afinal, é imprescindível valorizar seus companheiros e juntar as forças para todos terem resultados excepcionais.

Agora, a bola está com você! Procure sempre manter uma boa interação com seus colegas! O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe