Sucesso. Esse é o sonho de qualquer um. Algumas pessoas mudam de país em busca de um destino melhor, outras de profissão na espera de uma remuneração a qual atenda às suas expectativas, ou se dedicam a conquistas no meio familiar e amoroso. No entanto, e se alguém perguntasse: “o que é preciso para vencer na vida?”, qual seria a resposta?
 
Para o educador e rabino Samy Pinto, há duas características essenciais para responder essa questão: diligência e inteligência. Inclusive, as duas precisam andar juntas. A primeira significa ser uma pessoa esforçada para realizar um projeto ou concretizar uma ideia. “É também ter prazer nos resultados obtidos. Dessa forma, a recompensa é a alegria em cada passo dado e conquista alcançada”, completa Pinto.
 
Não é nada fácil ter esse comportamento, pois não adianta se dedicar, é preciso encontrar uma forma inteligente para executar uma tarefa. “Se temos de derrubar uma árvore, escolhemos uma ferramenta adequada. Com o serrote podemos trabalhar pesado, mas será mais demorado alcançar o objetivo. Com uma serra, continuaremos necessitando de persistência, mas completaremos mais rápido a atividade”, exemplifica.
 
Para ter êxito, é preciso saber onde se quer chegar. A estagiária de contabilidade, Karla Domingues, sabe bem disso. Para ela, a melhor resposta é saber o tempo das coisas. Ou seja, o momento ideal de parar, continuar ou refletir sobre suas decisões. Além disso, ela também acredita: “o esforço é um desses caminhos. É preciso fazer acontecer, pois o sucesso não cai do céu”, revela.

Segundo Jaqueline Borkowski, coach, de Campinas, muitos jovens querem vencer na vida, mas acabam seguindo o caminho “comum”, imposto pela sociedade, pelos pais ou amigos. Assim, não estão satisfazendo a sua vontade, mas as dos outros. Para reverter isso, devem olhar para o futuro.
              
A especialista aconselha: “pense como você gostaria de estar daqui dez anos? Mentalize e se possível desenhe este momento. Veja se suas atitudes estão ajudando a te aproximar dos seus objetivos”. Ela também orienta a aproveitar o tempo, ter foco e se organizar para contemplar estudo, trabalho, diversão e ter uma jornada promissora.

Ter essas características trará sucesso em outros pilares além da profissional. Assim, você se sentirá completo e mais feliz! Conte com o Nube.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe