Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestor-treine-seus-colaboradores

Gestor: treine seus colaboradores! 

Notícia | 03/07/2018

Gabriela Vasconcelos

Como está o seu aperfeiçoamento? Sempre há algo novo para se conhecer. Pensando nisso, muitas organizações investem em treinamentos para seus colaboradores. Todas as partes ganham com a prática. Conheça mais sobre a importância e a eficiência dessa estratégia!

O aprendizado contínuo é indispensável para qualquer trabalhador. Por isso, a gestora de RH do Grupo Kota, Lílian Rebeca Martins, confia nos bons resultados obtidos por meio de capacitações. “Funcionários habilitados erram menos e o serviço, independentemente do departamento, flui melhor”, afirma. Para ela, o sucesso está atrelado à identificação da dificuldade do setor. “Assim a execução é determinada justamente pelas carências”, explica.

Tânia Lucas, gestora de atendimento hospitalar na Unimed, em Nova Friburgo (RJ), aplica preparações técnico-comportamentais no grupo, além daqueles voltados para a postura no ambiente corporativo.  “Tratam da construção da imagem, comunicação, integração e trabalho em equipe. Buscamos sempre o equilíbrio da evolução pessoal e profissional”, explica. Ela entende a necessidade por já ter participado antes. “Foi uma experiência muito rica de instrução e autodesenvolvimento. Hoje sou apaixonada por esta atividade de ensinar”, conta Tânia.

Antes de realizar os eventos, vale prestar atenção em algumas dicas. A primeira é descobrir a necessidade da área. Faça isso conversando com responsável da divisão, caso não seja você, pois ele saberá identificar as deficiências. Em seguida, adapte a execução de acordo com a demanda. Por fim, após a realização, verifique se a lacuna foi preenchida e os defeitos corrigidos por meio de avaliações.

Gestor, time e empresa ganham com o treinamento!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete