A sua ideia sobre o trabalho de um psicólogo é alguém deitado no divã falando enquanto o médico está na poltrona fazendo anotações? O estereótipo é comum, mas na verdade, o campo é cheio de possibilidades e pode ser perfeito para você. Além disso, o valor médio da bolsa de estágio é de R$: 1029,00. Quer saber mais? Contamos tudo nesta matéria!

O profissional da área, de maneira geral, atua no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças mentais. Para isso, ele identifica e observa os hábitos dos indivíduos. Daiani de Araújo, acadêmica da Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro (RJ), deseja amparar os outros por meio do ofício. “Quero me especializar no setor social, auxiliando os menos favorecidos na nossa sociedade”, conta a estudante.  

Gabriela Teixeira está trabalhando há quatro anos no ramo. A capacidade de ouvir e observar aliada à curiosidade acerca do comportamento humano, a impulsionaram para a ocupação. Ela ressalta a diversidade de caminhos possíveis. “São inúmeros, tendo em vista as várias abordagens. Em cada nicho ainda é possível derivar para a escrita, palestras ou aulas”, explica. Uma das recomendações mais importantes para quem quer ser perito é fazer psicoterapia. “Outra ação relevante é estar em contato com pessoas bem-sucedidas e não economizar perguntas. Faça também um planejamento de carreira, avaliando riscos e benefícios”, aconselha a especialista.

Veja algumas das principais possibilidades:

Clínica: faz atendimento em consultório para pacientes ou grupos com inquietações e problemas emocionais.

Social: age em penitenciárias, asilos, orfanatos ou similares. Também faz pesquisas sobre a sanidade mental da população.

Organizacional: seleciona colaboradores para empresas. Orienta e auxilia nas relações entre os funcionários.

Educacional: lida com escolas, pais, alunos e professores na resolução de problemas de aprendizagem.

Aproveite para procurar uma vaga de estágio e descobrir mais sobre os caminhos da Psicologia. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe