Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-nao-procrastine

Estagiário: não procrastine! 

Notícia | 02/07/2018

Layane Bittencourt

O brasileiro tem fama de empurrar tudo com a barriga e fazer as atividades em cima do prazo. Isso até pode ser um traço cultural do país. No entanto, pode atrapalhar e muito a sua jornada profissional. Afinal, na hora de procurar uma vaga, esse aspecto pode ser visto pelas empresas com maus olhos. Saiba como evitar isso!

Deixar as tarefas para depois pode parecer uma boa saída de início. Porém, segundo Flávio Santos, coach em Campinas, pode causar diversos problemas em seu dia a dia corporativo e também acadêmico. “Ela pode ser um ponto negativo, pois atrapalha tanto a vida do estudante, quanto a sua relação com a equipe e corporação”, conta. Para ele, ao longo prazo haverão consequências nos resultados finais da organização, além de insatisfação pelo rendimento apresentado.

Esse tipo de comportamento tem motivos diversos e variam para cada indivíduo. De acordo com o especialista, um dos principais é não ter um direcionamento claro dos processos diários. “A melhor forma de reverter essa situação é moldar seus objetivos, sonhos e saber exatamente onde se quer chegar”, revela. Dessa forma, você terá mais motivação.

Para a psicóloga, Carolina Oliva, de Campinas, a palavra chave é ter organização. “Eu adio bastante as tarefas ‘chatas’, as coloco no prazo limite da entrega, mas tento cumpri-las antes disso. Para isso, eu tenho uma agenda e anoto todas os meus afazeres”. Assim, ela procura parar de adiar as coisas e ter sucesso! A psicóloga Fuschia Sirois, da Universidade de Sheffield, fez uma pesquisa e afirma: todos podemos reduzir a procrastinação. Para isso, devemos seguir alguns passos. Acompanhe!

Pratique técnicas de "mindfulness" e meditação: dessa forma, você afasta os pensamentos negativos.

Divida as tarefas em passos claros e controláveis: ao invés de propor metas mais gerais e vagas, tente optar pelas mais diretas e objetivas.

Não se castigue por isso: ao se perdoar por ter essa atitude, você tende a não repeti-la em uma próxima vez.

Apoie-se em bons hábitos: se comprometa a transformar suas funções em um costume do dia a dia.

Pense no 'eu futuro': em uma situação corriqueira, quando é necessário entregar um trabalho importante, imagine a si mesmo tentando terminá-lo desesperadamente na madrugada. Isso pode ajudar a começar a fazê-la cedo.

Entenda a sua relevância: quando a obrigação parece tediosa ou menos significativa, deixamos ela para depois. Assim, é preciso não esquecer da razão por trás daquilo.

Você se enxerga nessa situação? Se a resposta for sim, pense antes e meça as consequências do futuro. Assim, estará no caminho rumo ao sucesso. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete