Participar de exposições espalhadas pelo Brasil e no mundo dará a você uma ótima oportunidade de conhecer obras de arte, artistas plásticos, pintores, escultores e até famosos. Por meio delas, é possível conhecer a cultura dos povos, países, regiões entre muitos outros temas. Com tanta variedade disponível, o Nube selecionou boas opções para você poder vivenciar e aprender coisas novas.

30 de Junho - Histórias da África de A a Z, Espaço do Conhecimento (UFMG), Presencial - São Paulo (SP)

Nessa experiência, os visitantes vão conhecer personagens importantes das culturas Akan, Banto, Yorubá e Zulu. No local irão contar muitas histórias e experiências vividas por aqueles povos. Com o objetivo de unir cada vez mais a cultura africana com a do Brasil e também, criar um olhar crítico sobre a diversidade e preconceito racial. O evento começará às 15h e a entrada será gratuita para qualquer faixa etária. Basta retirar uma senha na recepção.

Até 10 de Julho - O universo das mulheres negras “Diversas”, Biblioteca Central (UFMG), Presencial - São Paulo (SP)

A exposição reúne esculturas de gesso, produzidas pelos estudantes do 9° ano do Centro Pedagógico da UFMG, com a presença do artista plástico Sérgio Oliveira e a orientação da professora Maria Ivanice Viegas. Essas obras se apoderaram e mostrarão os conceitos como negritude, legado, empoderamento e emancipação das mulheres negras. Visite! Mais informações pelo telefone (31)3409-4614.

Até 2 de setembro “Toyota, O Ritmo do Espaço”, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Presencial - São Paulo (SP)

Toyota, grande pintor e escultor brasileiro, participará desse evento. Ele é um dos raros artistas a dominar a relação escala e espaço para a criação de obras ao ar livre. A exposição privilegiará a produções de Toyota, sua trajetória, os principais fatores e detalhes impostos em seus projetos. Mais informações pelo site.

27 de Julho - Monteiro Lobato Sem Fronteiras, Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (USP), Presencial - São Paulo (SP)

Com 130 obras em diversas línguas a exposição celebra a carreira nacional e internacional do autor Monteiro Lobato, nascido em 1882 na cidade de Taubaté . Todas as obras expostas fazem parte do acervo do Centro de Documentação do Instituto de Estudos Monteiro Lobato. No local também haverá tablets para consulta de trechos e monitores para contar cada detalhe! Participe e conte para nós a sua experiência.

Até 14 de Julho - Post it Drawings, 55SP, Presencial - São Paulo (SP)

Fábia Schnoor apresenta suas grandes obras de arte com post it. Usado muitas vezes para não esquecer tarefas, a artista mesmo assim quis inovar e começou a criar obras com canetas nanquim e os pequenos papéis coloridos, até descobrir uma nova arte. Acesse o site e descubra muito mais sobre seus trabalhos.

 

Surpreenda-se com as exposições selecionadas especialmente para você e bom divertimento!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe