Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
metas-para-o-fim-do-ano

Metas para o fim do ano? 

Notícia | 29/06/2018

Vinícius Lima

Se você é estagiário ou aprendiz e busca ascensão no mercado, saiba: pensar em suas metas é primordial! Os melhores períodos para se fazer isso são justamente durante as férias escolares. Portanto, é necessário aproveitar essa época e reanalisar os seus objetivos. Veja estas dicas do Nube e saiba como fazer isso!

Os benefícios trazidos por quem se programa são diversos. Para Beatriz Costa, coach de vida e carreira, de São Paulo, ser planejado pode trazer realização, satisfação, autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades, com resultados em alta performance. “Quando o indivíduo traça objetivos, ele consegue sair da situação atual e ampliá-la para alcançar o desejado”, afirma.

Segundo a especialista, quando temos e sabemos quais são nossas metas, o foco fica claro e isso facilita a trajetória em rumo às conquistas. “É importante se autoconhecer e saber com clareza seus valores, habilidades e objetivos. Em períodos de transição, você pode se questionar se está realmente caminhando para a direção esperada”, orienta.

Saber onde se quer estar nos próximos anos é fundamental para garantir seu espaço em meio à competitividade. Paulo André Dias estuda engenharia na Faculdade de Campinas (Facamp) e estagia na área. Ele afirma ser essencial traçar retas para sua caminhada. “Devo sempre meditar sobre meus desejos e traçar um plano capaz de possibilitar a concretização deles”, diz.

Para ele, esse período de descanso no meio do ano é excelente para reavaliar sua evolução e seus próximos passos. “Principalmente nós, estagiários, temos uma porção maior de tempo livre. Por isso, é vital fazer uma avaliação honesta e assertiva sobre as realizações”, conclui.

Portanto, não fique para trás! Pense no futuro e onde você quer estar daqui para frente. O  imprescindível é não ficar parado e sempre manter-se em busca de sua satisfação! E aí, qual é seu próximo passo? Comente em nossas redes sociais! Boas férias!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete