Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-mandarim-como-diferencial-no-curriculo

O mandarim como diferencial no currículo 

Notícia | 28/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Você já pensou em falar mandarim? O idioma mais falado no mundo têm sido muito procurado pelos brasileiros nos últimos anos. Para se sobressair no mercado, os profissionais precisam ter destaques em relação aos concorrentes. Porém, será difícil desenvolver essa competência? Descubra nesta matéria!

Desde 2009 a China é a maior parceira comercial do Brasil. Além das diversas transações de negócios, centenas de empresas de lá têm se instalado aqui para aprofundar as relações com o país. O Instituto Confúcio, na Unesp, é uma das escolas onde é possível estudar chinês. Luís Antônio Paulino, diretor da organização, ressalta o aumento da demanda por profissionais fluentes. Os brasileiros estão de olho nessa oportunidade. “A maioria dos alunos procura o curso com objetivo de se qualificar e enriquecer seu currículo. Muitos desejam se educar ou trabalhar na China”, explica Paulino.

De acordo com a diretora pedagógica do instituto, Wang Ting, a estrutura é simples. “Não há conjugação de verbos nem variação de gênero e a formação de frases é muito intuitiva”. Porém, os cursistas encontram dificuldade na leitura e escrita, pois a língua não utiliza o alfabeto romano, como o português, o inglês e o espanhol. “Eles precisam decorar os ideogramas da grafia. Além disso, todas as palavras podem ser pronunciadas em quatro tons diferentes e, para cada um, há um significado”, explica Wang.

Movido pela curiosidade pessoal, mas também de olho na economia global, Bryan Lellis está no primeiro módulo de aulas. “A aptidão vem se tornando cada vez mais importante no cenário mundial, por isso, achei relevante acrescentá-la ao meu repertório”, conta. Lellis é auxiliar de administração no Consulado Geral da República Popular da China. O processo é bem diferente do esperado por ele, mas tem sido proveitoso. “É tudo muito novo. Não acho tão difícil de compreender, mas é preciso ter muita dedicação e prática”, explica.

E você, ficou com vontade de aprender mandarim? Vale a pena investir nessa habilidade para se destacar no mercado. Bons estudos!
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete