Como anda sua paciência? Certamente, se você almeja sucesso em sua carreira, é preciso se atentar a esse aspecto e desenvolver a inteligência emocional, porque ela é indispensável. Para saber como fazer isso e exercitar a sua calma, leia mais e veja as dicas do Nube!

Manter-se tranquilo, mesmo em situações estressantes, é importante para sua formação profissional. Para entender quais são os principais causadores do estresse entre os jovens, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “o que tira você do sério no ambiente de trabalho?”. Com mais de 5 mil participantes, “se atribuem a mim um comentário, quando eu nunca disse algo”, foi apontada como a principal motivação para a raiva entre os colegas.

Para a coach Carolina Tacconi, de São Paulo, nervosismo elevado pode atrapalhar a vida inteira de um profissional. “Agir de forma reativa indica falta de conhecimento sobre si mesmo. A agressividade é usada como uma defesa, mas de maneira muito prejudicial”, defende. A especialista complementa: “ninguém quer ter por perto pessoas explosivas. Existem maneiras de mudar a forma de agir e lidar com situações difíceis”, sugere.

Ainda de acordo com Carolina, para melhorar esse aspecto é necessário refletir. “Faça uma análise sobre suas atitudes atuais: com qual frequência você age com irritação? Isso melhora ou piora minhas relações?”, propõe. A coach também sugere a observação de pessoas mais equilibradas para entender melhor esse aspecto.

Segundo a orientadora, é possível desenvolver essa habilidade. “Qualquer um é capaz de aprender novas formas de se portar. Nem sempre é fácil enxergar seus pontos fracos e saber quais ações precisa mudar. Por isso, existem profissionais adequados para te apoiar nesse processo”, finaliza.

Isabelli França estuda na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e já estagia. Para ela, questões como o estresse e ansiedade não auxiliam em nada. “Manter o ânimo é essencial para todas as atividades serem realizadas da melhor maneira possível. Gosto de pensar: ‘tudo dará certo no final’, pois sempre dá!”, conclui.

Portanto, em momentos de tensão, pense antes de agir. Assim, você garante uma melhor relação com todos ao seu redor e conquistará cada vez mais respeito! Gostou? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais! O Nube torce por seu sucesso.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe