Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faca-coisas-novas

Faça coisas novas! 

Notícia | 27/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Você se lembra de ter feito algo pela primeira vez recentemente? Ficar sempre no mesmo lugar pode ser prejudicial para o seu desenvolvimento. Afinal, o aprendizado chega por meio de testes e práticas. Quer saber mais sobre o tema? Então leia esta matéria!

A zona de conforto é aquele espaço no qual não nos sentimos ameaçados. Por isso, muitas vezes é difícil sair dela a fim de trilhar pelo desconhecido. No entanto, esse hábito pode ser um problema no ambiente corporativo. Para Iragan Policarpo, gestora de negócios na Planus Engenharia Consultiva, a falta de proatividade para tentar coisas nunca feitas demonstra acomodação. “As empresas apostam em colaboradores disponíveis para desafios, com o objetivo de obter mais resultados”, afirma. Ela recomenda ainda a capacitação, acompanhamento, orientação e verificação das metas do funcionário

Sabendo da necessidade, Jônatas Rocha, acadêmico de Comunicação Social, procura tentar atos inéditos. “Definitivamente amadureço fora da comodidade. Ela não me favorece. Quando maior a dificuldade e o estímulo, mais me empenho em ser o melhor e o mais qualificado”, afirma o estudante das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro (RJ). Para ele, estar em uma nova atuação ensina a caminhar e assumir responsabilidades. “Talvez a insegurança bata no princípio do processo, mas pedir ajuda e ter a resolução para começar já muda tudo”, ressalta.

Confira algumas dicas para inovar:

1. Tenha atitude para iniciar o movimento.
2. Peça o auxílio de quem já fez a novidade.
3. Busque conhecer mais sobre o lugar onde você está.
4. Evite a ociosidade no meio empresarial.

Curtiu? Comece hoje mesmo a tentar coisas novas!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete