Uma equipe de alta performance é o sonho de qualquer gestor. Entretanto, para fazer isso acontecer, é necessário se atentar a aspectos indispensáveis para o desenvolvimento de todos. Há alguns fatores responsáveis por fazer esse desempenho ser bom e o principal é relacionado à conexão entre líder e time. Quer saber mais? Então leia esta matéria do Nube!

A capacidade de diálogo de um supervisor é vital para garantir um bom direcionamento. Portanto, é fundamental desenvolver suas habilidades de diálogo para conquistar seus colaboradores. Fortalecer esse aspecto traz benefícios valiosos, inclusive, para a cultura organizacional.

Para a coach Tatiane Garcia, de Campinas, “se uma mensagem já é transmitida de maneira falha, as chances de conflitos são gigantes”, explica. De acordo com a especialista, justamente para evitar ruídos, é preciso estar atento às suas falas. Além disso, ela ainda indica como analisar se sua conexão com seu time está boa. “O primeiro indício de uma necessidade de melhoria vem de como seus colaboradores agem à sua liderança”, expõe.

“Se eles têm medo, se sentem pressionados ou sem motivação para trabalhar, estamos lidando com um chefe e não um líder”. Se isso acontece, é possível identificar o primeiro deslize grave nessa interação. Por isso, a coach indica: “procure se conhecer, avaliar seu perfil e fazer as mudanças necessárias”.

Tatiane defende recursos como treinamentos de oratória e coaching como maneiras assertivas de solucionar problemas assim. “O processo, no começo, é desafiador. Porém, é importante e esclarecedor. Com ele, você não irá melhorar somente a sua relação com seus colaboradores, mas também com família e amigos”, conclui.

Gabriela Villamarim estuda na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), no Rio de Janeiro. Para ela, é essencial fortalecer uma cultura dentro da empresa onde estagia para gerar engajamento. “Me sinto parte da corporação e fico mais motivada”, afirma.

Segundo a universitária, quanto maior a atenção dada para as habilidades de interlocução, melhor será o ambiente para o seu crescimento profissional. “Se a instituição possui o hábito de oferecer feedbacks, por exemplo, eu sempre terei pontos a melhorar”, defende a estudante.

Agora, você já sabe como é possível orientar seu grupo de maneira eficaz e eficiente. Assim, é possível gerar resultados cada vez mais animadores! Conte com o Nube sempre!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe