Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-melhorar-a-postura-fisica

Como melhorar a postura física? 

Notícia | 26/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Você trabalha diante de telas? Se sim, provavelmente já sentiu desconforto por passar muitas horas na mesma posição. Essa conduta pode acarretar problemas se não houver certos cuidados. Quer entender mais do assunto? Então leia esta matéria!

Espasmos, tendinite, incômodo no pescoço… quem executa uma função sentado em frente à tela provavelmente já sentiu algum desses desconfortos. É o caso de Andressa Melo, estagiária na Groupe PSA, em Porto Real (RJ). “Sinto dor nas costas por ficar muito tempo em frente ao computador”, conta. Agora, ela tenta intercalar movimentos para auxiliar no relaxamento em intervalos a cada 60 minutos.

A estratégia da estudante é eficaz. De acordo com o fisioterapeuta Audinei das Neves, passar um período extenso em uma pose estática causa rigidez e encurtamento. “Quando a pessoa está sentada, a coxa forma o ângulo de 90 graus com o quadril e coluna vertebral. A musculatura inferior se tensiona para manter o tronco ereto. No momento do levantar, os membros continuam encurtados. Isso causa pressão na lombar”, explica o especialista. Logo, o ambiente de trabalho precisa ter mobília adequada para o usuário manter uma postura correta e não causar tensões. “A cadeira deve ter um bom apoio dorsal. A altura do assento deve corresponder ao tamanho da perna para manter o joelho no ângulo correto”, instrui das Neves.

Alguns procedimentos auxiliam a contornar o incômodo:

1. Praticar ginásticas terapêuticas para alongar.
2. Realizar pausas regulares para se levantar.
3. Fazer exercícios como caminhada, andar de bicicleta, dançar e colocar o corpo em movimento.

Curtiu as dicas? Não se esqueça de cuidar da sua saúde!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete