Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-perigos-do-autoboicote-no-estagio

Os perigos do autoboicote no estágio 

Notícia | 25/06/2018

Vinícius Lima

Garantir uma posição de sucesso no mercado de trabalho é uma tarefa difícil. Entretanto, para conquistar seu espaço, é fundamental acreditar em suas capacidades e desenvolver suas habilidades. Logo, a insegurança não pode ser um empecilho. Quer saber mais? Então veja estas dicas do Nube!

Duvidar de suas forças pode prejudicar o andamento de sua carreira. Para Carmen Fiorentino, coach na empresa CFTCoaching, de São Paulo, essa instabilidade pode gerar a auto sabotagem. “Isso traz prejuízos, mas nem todos se dão conta. Pode atrapalhar o desempenho profissional e pessoal”, explica.

Para ela, são esses medos os responsáveis por segurar sua evolução. “Sua vontade de crescer fica inferior aos seus medos. Portanto, crie uma força maior e detenha essa insegurança!”, indica. Para ela, é necessário ser honesto consigo e treinar seu cérebro a ser positivo.

Para a especialista, essa incerteza está em nossas emoções e também nas vulnerabilidades. Portanto, é natural não se sentir 100% seguro a todo tempo. Entretanto, é necessário evitar o comportamento repetitivo e as crenças limitantes. “Estude, pratique, se exercite e, aos poucos, isso diminui”, defende.

A coach finaliza com uma dica valiosa: “reconheça a origem do problema. Faça um registro e descreva seus medos, sentimentos, pensamentos e pondere: ‘eu consigo descrever, com fundamentos, qual é o motivo de meus receios?’”. Dessa forma, é possível chegar a uma resposta satisfatória sobre onde e como agir para eliminar essa apreensão.

Larissa Recio estagia na Escola Estadual Professor João Lourenço Rodrigues, em Campinas. Para ela, é fundamental acreditar em si para expor sua opinião e seus conhecimentos. “Devido a esse problema, perdi diversas oportunidades de demonstrar interesse ou capacidades, além de me boicotar devido à procrastinação”, relata.  

Por isso, se você quer se destacar em meio à competitividade e atingir posições de prestígio, atente-se a essa questão e fortaleça sua imagem. Vença os desafios da vida, um de cada vez e com calma. Assim, é possível obter cada vez mais aprendizados e vivências capazes de fortalecer seu perfil. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete