Para se destacar no mercado de trabalho é essencial saber onde deseja chegar. Assim, você conseguirá encontrar os melhores caminhos e alcançar o auge de sua carreira. Não se esqueça, o mundo corporativo sempre está inovando. Logo, não fique parado, venda o seu peixe e cresça junto com as organizações. Para quem está em busca de novas oportunidades, o Nube selecionou boas opções. Descubra a seguir!

Até 30 de Junho - Concurso de bolsa, Endeavour - Austrália
Endeavour está entre os concursos mais concorridos. Oferecido pelo governo da Austrália, atrai estudantes por seus benefícios generosos e também pela chance de cursar universidades renomadas em um dos mais belos países do mundo! Por ser um processo seletivo exigente e competitivo, é preciso ler o edital com calma para atentar-se às normas, escrever o essay de acordo com o programa e escolher quem dará suas recomendações. Uma boa dica é não esquecer das diferenças do fuso horário. Veja mais informações no site.

Até 29 de Agosto - 2º Concurso Literário, Deriva - Caiapônia (GO)
A competição é realizada pelo Espaço Cultural Casa do Naza e tem como objetivo incentivar e valorizar a produção literária. O concurso abrangerá as categorias poemas, contos e redação escolar. O tema será: “em uma cidade de tantos sons, por que calou a FECAPOC (Federação Catarinense dos Policiais Civis)?”. Poderão participar, escritores brasileiros ou naturalizados e residentes do estado de Goiás. As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente pelo e-mail: concursoderiva@gmail.com. Participe!

Até 31 de Agosto - Concurso de bolsa, Chevening - Reino Unido
O processo seletivo tem traços em comum com muitos outros editais, inclusive a necessidade de testes de fluência em inglês (Ielts - International English Language Testing System). Contudo, é necessário enviar seus diplomas, certificados e detalhar a própria trajetória educacional. O processo privilegia quem consegue contar muito bem a sua própria história. Há outros itens em destaque, como: descrição de experiências de liderança, capacidade de networking e proatividade. Durante a inscrição, o estudante deverá escrever sobre esses tópicos e apresentar o seu plano de carreira. Também, o porquê de ter escolhido as universidades britânicas. Candidate-se aqui.

15 de Setembro - Bolsa de estudos do chanceler alemão para os líderes de amanhã, Bona (Alemanha)
Os interessados precisam ter nacionalidade brasileira e um diploma de graduação obtido há menos de 12 anos. Em seu projeto, mostre seu conhecimento em liderança e gestão e apresente seus objetivos de crescimento para o sucesso. Para se candidatar, é necessário ter inglês fluente e o básico em alemão. Inscreva-se no site.

1 de Outubro - Bolsa de mestrado “Planejamento urbano na Alemanha”, Dortmund (Alemanha)
Neste concurso o primeiro ano de capacitação é feito na cidade de Dortmund. Já o segundo, pode ser na Tanzânia, Filipinas, Gana ou Chile. O aprendizado é focado em políticas de descentralização e nos desafios de planejamentos urbanos em áreas de desenvolvimento e ambientalismo. Os alunos são treinados para serem profissionais qualificados e conseguirem controlar tanto o financeiro, quanto o operacional do projeto. O mestrado Spring (Spatial Planning for Regions in Growing Economies) é completamente em inglês. Inscreva-se agora mesmo no site.

Aproveite! Assim, terá sempre novas bagagens em sua jornada. Compartilhe com seus amigos e familiares. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe