Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
home-office-aproxima-colaboradores-a-empresa

Home office aproxima colaboradores à empresa 

Notícia | 22/06/2018

Cláudia Giannoni

Até 2020, quase 90% das empresas oferecerão aos funcionários alguma modalidade a distância, para realizarem suas tarefas. Hoje, no Brasil, cerca de 30% das organizações permitem a atuação remota, normalmente on-line e com horários flexíveis. Se você gerencia estagiários e efetivos, fique de olho em como oferecer o benefício.

Nos Estados Unidos, 3,8 milhões de pessoas, cerca de 2,9% da força de trabalho, desenvolve suas funções de casa e 68% dos colaboradores norte-americanos afirmam preferir esse sistema.

Afinal, ele é apontado em pesquisas como grande auxiliador na melhora da produtividade. Não tendo distrações do ambiente tradicional de escritório e deslocamento, aumenta a eficiência de cada integrante do time.

Segundo o The Sloan Center on Aging & Work do Boston College, um estudo com mais de 19 mil colaboradores, em nove diferentes empresas, mostrou o fato do estresse e cansaço serem menores em quem tem essa flexibilidade. Evidências ainda sugerem essa possibilidade ser boa para o cérebro, criando pessoas felizes e com uma maior criatividade.

De acordo com o consultor de empresas de Campinas, Rubens Pimentel, o recomendável para as companhias é fazer a transição aos poucos. "Comece liberando uma vez por semana, para todos se acostumarem com esse tipo de comportamento", ressalta.

No Nube, a prática já é adotada há algum tempo e gerou grande motivação no grupo. “Hoje, a análise dos resultados e postura são os principais meios de avaliação para permitimos a vantagem a um de nossos talentos. Por isso, todos dão o melhor de si”, comenta Thais Fernandes, supervisora do setor de filtros e também uma das idealizadoras do projeto.

Você é adepto a modalidade? Conte pra gente nas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete