Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
felicidade-profissional-no-estagio

Felicidade profissional no estágio 

Notícia | 22/06/2018

Vinícius Lima

Um dos fatores responsáveis por uma carreira de sucesso é a realização. Estar satisfeito com sua profissão contribui - e muito - para o engajamento e motivação de quem busca por ascensão em meio à competitividade. Quer saber mais? Então veja estas dicas do Nube!

“Você está feliz com o curso que está estudando?” foi a pergunta feita pelo Nube a quase 12 mil jovens em uma pesquisa. Cerca de 87% dos participantes estão contentes com suas escolhas e almejam uma especialização. Entretanto, os outros 13% têm dúvidas ou não estão realizados. Para evitar fazer parte do grupo insatisfeito, é necessário se atentar a alguns aspectos.

Para Marcia Victorio, coach de Americana, região metropolitana de Campinas, fatores como o autoconhecimento e uma pesquisa detalhada sobre o mercado podem ajudar a evitar esse descontentamento. “O mercado exige cada vez mais pessoas altamente qualificadas. Por isso, quem decide entrar no universo competitivo, deve estar ciente sobre a necessidade de investir permanente em formações complementares”.

Justamente por isso, é necessário amar seu ramo. Ainda para a especialista, construir um plano de carreira para médio e longo prazo fará toda diferença para os resultados serem alcançados. “Quando se tem clareza de onde e como deseja chegar, tudo fica mais fácil e os esforços serão canalizados”, explica.

Marcia complementa dizendo: “saber quais atividades fazem uma pessoa realmente feliz é a chave para o sucesso. O dinheiro não é mais o principal motivador para a maioria das pessoas”, confirma. De acordo com a coach, o mais fundamental é saber: “a construção de uma trajetória demanda tempo, investimento e dedicação. Ter clareza sobre seus objetivos fará toda a diferença. Nisso, o coaching pode contribuir bastante”, finaliza.

Alessandra Mendes cursa engenharia de minas na Universidade Federal de Alfenas, em Minas Gerais. Feliz em seu nicho, a estudante afirma: “se eu não fizer algo prazeroso, minha carreira se torna vaga e sem sentido”, analisa. Alegre, a graduanda afirma ter uma vantagem. “Tenho maiores condições de desenvolvimento, dedicação e empenho”, conclui.

Portanto, gostar de suas atividades é fundamental para atingir a satisfação profissional. Fortalecendo esse aspecto, você ficará cada vez mais perto do sucesso. Gostou? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais! O Nube te deseja realização e muita felicidade!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe