Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-vencer-a-procrastinacao

Como vencer a procrastinação? 

Notícia | 22/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Você costuma adiar tarefas mesmo tendo tempo para executá-las? É a famosa procrastinação, atitude com potencial de ser um empecilho para a produtividade. A preguiça e a desorganização influenciam a criação desse costume. Como evitar a prática e ser mais eficiente no dia a dia? Saiba nesta matéria!

Imagine a cena:  você precisa terminar um trabalho da faculdade em até quatro dias. Porém, durante os três primeiros, você deixa para depois, porque ainda falta muito para o limite terminar. Então, na noite anterior à data de entrega, você não dorme e corre para finalizar o projeto, gerando estresse e cansaço desnecessários. Soa familiar?

O ato de demorar a cumprir obrigações, além de atrapalhar a realização dos objetivos, pode gerar um sentimento de frustração e culpa. A situação era usual para Jair Teodoro, estagiário na MSX International, em Resende (RJ). Ele costumava perder prazos por deixar muitas coisas para depois. Para o problema não se tornar uma bola de neve, ele decidiu agir. “Agora busco adiantar os compromissos sempre. Assim, se houver algum imprevisto, terei espaço para resolver”, conta.

A gestora administrativa Daniela Lucas, da Logquim (SP), ressalta a importância de não deixar o comportamento se tornar um hábito. “No meio corporativo, a delonga nas execuções afeta não só o colaborador, mas também a equipe como um todo. Afinal, algumas incumbências são uma cadeia de processos e, se um nível para, os outros não conseguem continuar”, explica Daniela. Nesses casos, o supervisor deve contornar a situação por meio do diálogo, destacando o valor da agilidade de todos para o sucesso do setor.

Listamos algumas dicas para evitar a postergação de serviços:

1. Enumere as ações a serem feitas
2. Estabeleça prioridades e urgências
3. Defina um horário para o cumprimento de cada afazer
4. Não deixe deveres para a última hora

Previna a procrastinação em todos os âmbitos da sua vida. Assim, será mais fácil manter a competência no meio profissional. Bom trabalho!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete