Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
produtividade-x-copa-do-mundo

Produtividade x Copa do Mundo 

Notícia | 21/06/2018

Cláudia Giannoni

Com o início da Copa do Mundo na Rússia é preciso levar em conta como a produtividade no trabalho costuma ser afetada negativamente em dias de jogos. Para não cair em armadilhas, listamos algumas dicas. Acompanhe!

Durante o campeonato, grande parte das empresas vai liberar seus colaboradores para assistirem as partidas nas quais o Brasil será o protagonista. O escritório do GetNinjas, por exemplo, será todo decorado em verde e amarelo para trazer sorte aos jogadores e criar o clima perfeito para os funcionários. Durante a primeira fase, a companhia ligará duas televisões e oferecerá snacks em geral e bebidas não alcoólicas ao grupo. Além disso, terão vuvuzelas e cornetas. Já na Valuenet, o time será incentivado a decorar suas mesas com o tema da Copa e haverá uma competição para definir qual ficou mais bonita e melhor decorada.

Em Campinas, quem for liberado para assistir aos 90 minutos de pura emoção terá a seu dispor um telão gigante no coração da cidade, o Largo do Rosário.  “A expectativa é muito grande, porque nunca foi feito algo dessa magnitude no Brasil. O público vai ficar animado e, o melhor, é gratuito”, promete João Degrava, um dos sócios da Prox Mídia, junto de Rodrigo Ribas, organização responsável pela estrutura.
 
Para o coach e consultor de carreira, Emerson Wesley Dias, em meio a tanta festa, algumas dicas podem ajudar na busca pela alta performance. Veja:

Programe suas atividades: tenha controle de tudo a ser feito. Assim, é possível saber quanto tempo será necessário para realizar cada tarefa e entregá-la sem atrasos. Depois de concluir o trabalho, é hora de organizar o próximo dia.  

Faça uma coisa de cada vez: desempenhar várias funções é pouco vantajoso. IQuem é bombardeado por várias fontes de informação não presta atenção em tudo e tem mais dificuldades de memorização.
 
Evite a procrastinação: é uma lida nos e-mails pessoais, um café rápido, uma “espiadinha” no Facebook... O ato de adiar as coisas, demorar e ficar enrolando é o maior inimigo da produtividade. Por isso, tenha foco e deixe o celular e as redes sociais de lado.

Defina metas: estipule prazos.

Planeje seu descanso: não leve trabalho pra casa ou faça refeições enquanto realiza suas obrigações. Atitudes como essas acabam trazer, até mesmo, problemas de saúde. O descanso é fundamental para esvaziar a mente e recarregar a energia.

Cultive bons hobbies: ler, praticar esportes e assistir filmes são alguns exemplos de práticas para se revigorar, esquecer dos problemas e manter o cérebro funcionando.

Bom campeonato!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete