Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-turbinar-o-seu-curriculo

Como turbinar o seu currículo? 

Notícia | 21/06/2018

Layane Bittencourt

Na hora de se candidatar a uma vaga, as pessoas normalmente pensam em quais atividades querem fazer, quanto querem ganhar e no momento do processo seletivo. Poucos pensam em uma questão fundamental: a apresentação do profissional. Isso é feito, primeiramente, por meio do currículo. Saiba como se destacar nesse momento!

Muitos pensam nele como um simples pedaço de papel. No entanto, segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da Outliers Careers, ele se trata, normalmente, do primeiro contato do candidato com a empresa contratante. “Ele é sua porta de entrada para qualquer lugar. Sem um documento apresentável, dificilmente o entrevistador, ou quem for analisar, vai se interessar por você", afirma.

Por conta disso, a vendedora técnica da AkzoNobel, Fernanda Gregati, do Rio de Janeiro, sempre teve cuidado redobrado nesse documento. A jovem prefere a concisão, pois para ela esse é um elemento de destaque e garante a leitura do recrutador até o final com total atenção. “Além disso, procuro ter em mente: esse é um resumo e os tópicos contidos serão o ponto de partida em uma entrevista presencial”, explica.

A especialista orienta: ele deve ser claro e objetivo, conter as informações básicas, além de toda e qualquer outra informação relevante para a sua contratação. "Um apanhado das suas qualificações e experiências não podem ser deixados de lado. Caso você trabalhe ou já tenha participado com filantropia, adicione essa informação, pois é um diferencial", explica. Contudo, não se acanhe, faça um pouco de marketing pessoal e pontue assuntos interessantes.

Além disso, buscar se sobressair por meio da tecnologia, também é válido. Muitos jovens utilizam diversos recursos cada vez mais dinâmicos, por exemplo, se apresentando com vídeos, animações e fotos. “Isso demonstra ao recrutador duas características: você é uma pessoa criativa e sabe gerar novas ideias”, indica.

Outro ponto importante é sempre atualizar para nunca esquecer de nada. “Muita gente acaba deixando de lado e só faz isso na última hora para mandar. Por isso, é sempre bom acrescentar cada nova experiência”.

Por fim, nunca esqueça de mostrar seus diferenciais. Mantenha esse cuidado, e certamente, muitas portas irão abrir para você. Conte sempre conosco. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete