Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-se-auto-motivar

5 dicas para se auto motivar 

Notícia | 21/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Hoje muito se fala sobre engajamento e felicidade no trabalho. Administradores e colaboradores têm responsabilidade nesse sentido. Porém, quais atitudes o funcionário pode tomar para se manter motivado por conta própria? É justo depositar toda a obrigação no supervisor? Entenda mais nesta matéria!

Sem incentivo é quase impossível ter fibra para lidar com a rotina. Mesmo com estímulos externos, o impulso para a geração de resultados só vêm quando há uma vivacidade interna capaz de originar ações. Por causa disso, Nadine Alves, assessora de imprensa, toma algumas medidas diárias para continuar animada. “Costumo olhar perfis inspiracionais e com um feed bem limpo no Instagram. Assistir palestras mobilizadoras como as do TEDx também me ajuda bastante”. Outra estratégia da jornalista é tomar fôlego ao ler publicações de profissionais referência em sua área.

De acordo com o empresário Carlos Hoyos, CEO do Instituto Thomazelli Hoyos, em Campinas (SP), Nadine está no caminho certo. Para ele, uma organização não se sustenta competitivamente sem um sistema fomentador de produtividade. Por outro lado, a iniciativa deve partir igualmente do trabalhador. “A visão na qual o empregador precisa entregar ‘tudo’ para o contratado está desatualizada e não serve mais. O gestor pode criar um ambiente seguro, respeitoso e sustentável em todos os níveis. Porém, a verdadeira motivação é aquela vinda da própria pessoa”, explica o coach.

Veja agora 5 recomendações para aplicar a prática em sua vida:

1. Faça atividades as quais te inspirem.
2. Para começar o dia, escolha tarefas simples e com resultado, como arrumar o quarto, por exemplo.
3. Coloque seus projetos e sonhos no papel.
4. Liste as razões pelos quais vale a pena se manter empolgado.
5. Analise sua evolução ao longo do tempo e use isso como um fomentador da sua energia.

Gostou das dicas? O seu maior encorajador deve ser você mesmo. Mãos à obra!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete