Depois de empatar com a Suíça no domingo, 17, a seleção brasileira enfrentará a Costa Rica nesta sexta-feira, 22. Futebol é paixão nacional, razão pela qual muitos empregadores permitirão a apreciação da disputa na própria instituição. Porém, o colaborador deve proceder como se estivesse vendo TV em casa? O Nube traz dicas importantes de comportamento para você!

A reputação é o bem mais precioso no meio corporativo. Portanto, é preciso manter a postura até na hora da Copa para não deixar pequenos deslizes afetarem a sua imagem. Emerson Wesley Dias, coach e consultor de carreira, aconselha “Mesmo sendo um evento popular, o trabalhador não pode esquecer do ambiente onde está: um local de trabalho. Não dá para falar e se portar como em um estádio”, instrui.

Marcela Rocha, assistente de RH na empresa de advocacia Hernandes Blanco, do Rio de Janeiro (RJ), concorda com o posicionamento do especialista. “É um momento de descontração, mas é importante manter a ética. O mais adequado para mim é agir como um comentarista esportivo mesmo, apenas analisando a competição, sem se exaltar muito”, opina.

Dias indica o cuidado com a euforia nas discussões sobre o andamento da partida, bem como estender a conversa por muito tempo após o fim do evento. “Os diretores devem usar esse clima de informalidade para aproximar as diversas áreas. A equipe pode aproveitar a chance para interagir com os colegas”, aponta Dias. Além disso, muitos torcedores costumam usar camisas da CBF e adereços nas cores da bandeira a fim de trazer boa sorte. Porém, é necessário pensar se a cultura da companhia permite o hábito.

Além disso, uma das principais recomendações é acerca de bebidas, pois algumas corporações liberam o consumo de cerveja durante os eventos esportivos. Lembre-se: o álcool é uma droga e altera o estado natural do ser humano. Com certeza você não quer ficar bêbado e dar vexame na frente da organização inteira, não é? “Excessos são ruins para sua imagem profissional”, finaliza o coach.

Se você vai ver os jogos na sua corporação, lembre-se: depois do apito final, você ainda estará trabalhando! E vem, hexa!




Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe