Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-esta-a-qualidade-do-seu-sono

Como está a qualidade do seu sono? 

Notícia | 20/06/2018

Layane Bittencourt

Dormir é uma necessidade básica do organismo e uma boa noite de sono pode influenciar nossa disposição, concentração e humor na manhã seguinte. Respeitar o tempo para o corpo se recuperar depois de um dia de trabalho e estudos é fundamental para conseguir ter ânimo e manter a produtividade.
 
Um estudo desenvolvido, em 2017, pela Universidade de Zurique, na Suíça, aponta: o sono perdido afeta diretamente a fixação do conteúdo aprendido em sala de aula. Para a psicóloga, Daniele Azevedo, do Hapvida, ele influencia diretamente no processo de aprendizagem, porque enquanto a pessoa está dormindo há um equilíbrio nos neurotransmissores responsáveis por esse armazenamento de informações.

“Nesse período, a pessoa entra no estado de relaxamento. Todo esse parâmetro, melhora a concentração, nível de atenção e, consequentemente, a qualidade de vida”, esclarece. Portanto, para a especialista, se não há interrupções, o dia vai ser mais proveitoso depois de acordar com a sensação de realmente ter descansado o corpo. Caso contrário, o rendimento não é satisfatório.
 
Para a analista de laboratório, Francielly Stechi, de Campinas, a qualidade e quantidade de horas dormidas interfere gravemente a sua rotina. “Quando não durmo direito fico sonolenta e não realizo todas as minhas funções rapidamente, tanto em meu emprego como nos estudos”, conta.

Para auxiliar nesse processo, o ideal é analisar os aspectos influenciadores dessa falta de qualidade. A situação pode ser causada por pesadelos e várias interrupções durante a noite. Nessas situações, é necessário observar quais questões atrapalham esse período. No entanto, na maioria dos casos, está relacionado a outros fatores mais simples. Por exemplo, Daniele orienta a se cuidar e procurar ter uma boa alimentação e praticar atividades físicas.

Certamente, se preocupar com esse aspecto te auxiliará a desenvolver melhor suas habilidades e a obter bons resultados em seu estágio, aprendizagem ou trabalho. Portanto, priorize seu descanso, para poder se dedicar ao máximo em suas atividades e ser um destaque. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete