Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-opte-sempre-pela-simpatia

Estagiário: opte sempre pela simpatia! 

Notícia | 19/06/2018

Vinícius Lima

É estagiário ou aprendiz? Então, é indispensável entender a importância de ser simpático. Certamente, um simples sorriso ou até mesmo a prestatividade, são atitudes capazes de favorecer seu desempenho e deixar sua marca por onde passa! Quer saber mais? Então leia esta nova matéria do Nube!

Uma maneira prática de entender como uma postura receptiva pode ser a melhor maneira de obter destaque é com a seguinte pergunta: como você gostaria de ser tratado? Depois de responder a essa questão, tente espelhar esse desejo em suas interações com colegas de equipe, clientes, gestores e também em sua vida pessoal.

Michele Savariego é master coach do Instituto Ella, em Campinas. Para a especialista, a gentileza e a boa educação servem para abrir o fluxo da vida. “Imagine os benefícios para a carreira?! Sempre manter uma comunicação aberta e amigável lhe torna mais agradável em todos os relacionamentos”, afirma.

Segundo a coach, esse aspecto pode ser desenvolvido com a inteligência emocional. “Procuro trabalhar com meus clientes a empatia. Ela faz você se colocar no lugar do outro, sem generalizações e distorções. As relações pessoais bem sucedidas só são possíveis quando se sabe gerir as próprias emoções”, explica.

Ainda de acordo com Michele, esse ponto é indispensável para a carreira de qualquer um. “Existem excelentes profissionais e cursos para ajudar nesse processo. Quem se preocupa com isso, terá muito mais chances de sucesso, pois terá adquirido resiliência e flexibilidade, competências fundamentais nos dias de hoje”, finaliza.

Thaís Vignoli é estudante de gestão ambiental na Universidade de São Paulo (USP) e estagia na área. Para ela, esse quesito é vital para seu cotidiano. “Além de ser um ponto forte para o meu lado profissional, também é uma ferramenta a ser usada no estágio”, constata.

Segundo a universitária, um sorriso no rosto pode abrir portas em seu caminho. “A simpatia é de extrema importância para construir uma boa rede de contatos por onde eu passar”, relata. Para ela, se uma equipe não possui essa característica, é difícil oferecer um bom serviço. “Um time só tem bons resultados se há entrosamento, o qual depende diretamente da empatia”, justifica.

Portanto, se está em busca de ascensão no mercado de trabalho, atente-se a isso. Seja responsável pelo modo como trata os outros e conquiste, aos poucos, seu tão merecido espaço no meio da competitividade. O Nube quer saber: quais são as atitudes mais valiosas para você, as quais todo ser humano deveria praticar? Comente em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete