O ato educativo escolar é um importante período de aprendizado para os estudantes. Também é a chance de ingresso no mercado de trabalho. Na Comunicação Social não é diferente, com média de bolsa-auxílio no valor de R$ 1050,07. O amplo mundo de difusão de informações tem distintas ramificações. Quer conhecer um pouco mais sobre essa carreira? Então, fique por dentro desta matéria!

Todo aluno de Comunicação já ouviu a frase: “quando vou te ver no Jornal Nacional?”. Na verdade, área é extremamente versátil e cheia de possibilidades além da TV. Desde o periodismo tradicional até as mais recentes mídias digitais, são diversos caminhos para o graduando escolher. Por isso, também são variadas as razões pelas quais as pessoas optam por esse campo.

Daniella Dias, repórter da rádio BandNews FM, do Rio de Janeiro (RJ), queria fazer jornalismo desde a adolescência. Para ela, o ofício é um meio de ajudar as pessoas sem voz. “Precisamos ter cuidado com as notícias publicadas. Afinal, lidamos diariamente com vidas”, afirmou. Ela considera suas três experiências de estágio foram decisivas. “No final você percebe a prática te ensinando muito mais em relação à teoria”, destacou. Em sua visão, os as oportunidades deram a dimensão de como é o mercado de trabalho e, na área, ser multifuncional é uma característica importante.

Hannif Linhares, acadêmica do setor, sempre apreciou ouvir e contar histórias, além de falar muito e questionar tudo. “Não gosto de rotina, então, queria uma profissão na qual pudesse lapidar esses aspectos”, conta. Para o futuro, ela deseja trabalhar com TV, começando pela reportagem até se tornar âncora. Ela estagia na TV Rio Sul (RJ) e, lá, sente na pele a vida de jornalista. “A experiência só aumentou a minha paixão. Além disso, é uma fase importante de descoberta”, relata.   

A principal dica para quem está interessado na carreira de Comunicação é: seja curioso! Existem várias opções nesse campo. Aproveite a graduação e a Internet para explorá-las.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe