Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-gerenciar-projetos

Como gerenciar projetos? 

Notícia | 18/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Você faz planejamentos para a sua vida? Gerir os empreendimentos pode garantir bons frutos para qualquer atividade, pessoal ou profissional. Essa estratégia faz a diferença em um mundo cheio de distrações. Quer saber como? Então leia esta matéria.

Seja um almoço, uma viagem ou uma transição de carreira, a preparação é o próximo passo depois das tomadas de decisão. A organização pode ser decisiva para o êxito de alguma ação. Maicon Romera, bacharel em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), já verificou a eficácia da atitude. “A ideia começou no início da graduação. Desde então, utilizo a mesma planilha, na qual preencho o meu objetivo e defino o plano a ser seguido para alcançá-lo”, conta. Com a técnica, o jovem conseguiu um estágio em um órgão público, e, posteriormente, a efetivação.

Eduardo Oliveira, líder de projetos na Via Varejo S.A., em São Caetano do Sul (SP), conhece bem os benefícios da gestão. “Em uma empresa, ocorre o controle dos recursos e dos riscos. Porém, com certeza é possível aplicar conceitos básicos da área no dia a dia em geral. Eu utilizo esses princípios até para  um almoço em família!”, conta o especialista. Para ele, os eventos podem ser melhor aproveitados a partir da planificação.

É hora de anotar as dicas para aplicar em sua rotina:

1. Coloque seus propósitos no papel. Assim, você terá uma visão geral das coisas a serem alcançadas.
2. Defina as ações a serem tomadas para atingir as metas.
3. Avalie os riscos de cada iniciativa e detalhe procedimentos para contornar possíveis problemas.
4. Quando finalizar a execução, analise tudo para melhorar da próxima vez.

Experimente gerir os projetos em sua vida e veja os resultados. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete