O marketing pessoal é uma habilidade necessária para obter destaque perante a competitividade. Entretanto, para conseguir “vender seu peixe” de maneira assertiva, é necessário acreditar em suas forças e habilidades. Quer entender mais? Então leia esta nova matéria!

Chamar a atenção de recrutadores e gestores pode ser um grande obstáculo na busca por uma vaga. Antonio Maspoli é psicoterapeuta e life coach, em São Paulo. Para ele, a insegurança pode limitar o desempenho de uma pessoa. “O autoconhecimento é fundamental para o crescimento pessoal e profissional. Essa capacidade gera autoestima e confiança”, explica.

Para saber quais são as principais dificuldades dos jovens nesse aspecto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “qual é o seu maior desafio durante uma entrevista de estágio?”. Dos mais de 7 mil participantes, 40,67% deles afirmaram ter problemas em explicar o porquê a empresa deve contratá-los. Além disso, outros 22,73% relataram sofrer ao apontarem seus defeitos.

Essas duas alternativas mostram como é fundamental se atentar a essa questão e superar as adversidades para conquistar sua colocação. “Se sou inseguro, transmito isso o tempo todo”, explica o especialista. “A solução é a educação, o treinamento, até mesmo a psicoterapia e o coaching”, conclui.

Letícia Ramm cursa arquitetura na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Campinas, e estagia na área. No ano conclusivo de sua graduação, a universitária afirma ter passado por um grande período de dúvidas, principalmente por conta da competitividade e a escassez de vagas.

Nesse momento, Letícia aproveitou-se da situação: a utilizou para fortalecer alguns aspectos e hoje explica os benefícios trazidos por essa atitude. “Ao meu ver, essas dúvidas foram boas para mim, pois despertaram a vontade de fazer novos cursos, buscar informações e ir atrás de mais conhecimento”, relata.

Portanto, veja seus desafios como oportunidades. Assim, você consegue desenvolver esse aspecto de sua vida. Com isso, é possível garantir cada vez mais segurança e transmitir suas qualidades em processos seletivos! Agora, nada de ficar na negatividade! Comente em nossas redes sociais as qualidades mais valiosas para você. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe