Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-como-evitar-a-inseguranca

Estagiário: como evitar a insegurança 

Notícia | 15/06/2018

Vinícius Lima

O marketing pessoal é uma habilidade necessária para obter destaque perante a competitividade. Entretanto, para conseguir “vender seu peixe” de maneira assertiva, é necessário acreditar em suas forças e habilidades. Quer entender mais? Então leia esta nova matéria!

Chamar a atenção de recrutadores e gestores pode ser um grande obstáculo na busca por uma vaga. Antonio Maspoli é psicoterapeuta e life coach, em São Paulo. Para ele, a insegurança pode limitar o desempenho de uma pessoa. “O autoconhecimento é fundamental para o crescimento pessoal e profissional. Essa capacidade gera autoestima e confiança”, explica.

Para saber quais são as principais dificuldades dos jovens nesse aspecto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “qual é o seu maior desafio durante uma entrevista de estágio?”. Dos mais de 7 mil participantes, 40,67% deles afirmaram ter problemas em explicar o porquê a empresa deve contratá-los. Além disso, outros 22,73% relataram sofrer ao apontarem seus defeitos.

Essas duas alternativas mostram como é fundamental se atentar a essa questão e superar as adversidades para conquistar sua colocação. “Se sou inseguro, transmito isso o tempo todo”, explica o especialista. “A solução é a educação, o treinamento, até mesmo a psicoterapia e o coaching”, conclui.

Letícia Ramm cursa arquitetura na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Campinas, e estagia na área. No ano conclusivo de sua graduação, a universitária afirma ter passado por um grande período de dúvidas, principalmente por conta da competitividade e a escassez de vagas.

Nesse momento, Letícia aproveitou-se da situação: a utilizou para fortalecer alguns aspectos e hoje explica os benefícios trazidos por essa atitude. “Ao meu ver, essas dúvidas foram boas para mim, pois despertaram a vontade de fazer novos cursos, buscar informações e ir atrás de mais conhecimento”, relata.

Portanto, veja seus desafios como oportunidades. Assim, você consegue desenvolver esse aspecto de sua vida. Com isso, é possível garantir cada vez mais segurança e transmitir suas qualidades em processos seletivos! Agora, nada de ficar na negatividade! Comente em nossas redes sociais as qualidades mais valiosas para você. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete