Na atualidade, estar empregado é um grande desafio e para se destacar é preciso determinação. As atividades bem-feitas irão beneficiar a sua empresa e, consequentemente, você mesmo, seja no estágio, aprendizagem ou como efetivo.

Conseguir visibilidade em sua atuação profissional é a chance de uma promoção ou até de um aumento salarial. A mesmice e a preguiça fazem você permanecer no mesmo estado, paralisado na rotina diária. Isso te impede de evoluir.

Para seus chefes perceberem seu desempenho, é preciso agir, ter atitude. Criar soluções, colocar as suas ideias em prática e ir além de suas atribuições. De acordo com o especialista e diretor da Silmar e Strubbe Consultoria, Silmar Strubbe, existem três perfis de profissionais: indiferentes, necessários e extraordinários. “Compreender cada um deles  é uma arma essencial para elevar a produtividade e crescimento em qualquer local”, assegura.

Indiferentes: só pensam em benefícios, não fazem nada, criam problemas.

Necessários: realizam tudo com qualidade e com eficiência, mas não costumam se envolver em projetos complexos, apenas realizam o solicitado.

Extraordinários: buscam a mais, vão além, trazem novas ideias, estão sempre um passo na frente.

Para se tornar um um talento fora da média, alguns passos são válidos:

Autoconhecimento: saiba quais são suas qualidades e defeitos. Gostar de si mesmo, com as suas características, é fundamental para conquistar objetivos;

Saber trabalhar em equipe: nem sempre é preciso agir sozinho. A carga de trabalho pode ser muito pesada, por isso ter suporte para a divisão de tarefas é essencial. O sucesso pode ser coletivo;

Inovação consciente: tenha ideias consistentes e as quais realmente possam ser utilizadas para melhorar o desempenho da empresa;

Visão de futuro: enxergue além, olhe para as oportunidades e possibilidades de se destacar. Esteja atento a tudo, pois assim alcançará resultados positivos;

Automotivação: busque mais e supere desafios;

Foco: veja onde se quer chegar e como;

Persistência: lembre-se, todo começo se inicia com o primeiro passo, assim talvez o resultado não venha tão rápido, mas é preciso continuar para alcançar suas metas.

Já para as organizações tirarem o melhor de cada integrante do time, a dica da consultoria de Campinas, Lew Company é criar condições para a equipe se sentir engajada e, assim, contribuir com o todo. Afinal, quando o gestor oferece abertura para os funcionários se integrarem, eles se sentem mais estimulados e valorizados.

Maurício Tormin é supervisor de consultoria do Nube e busca ser o mais empático possível, para extrair o melhor de seu time. “É importante distribuir as atividades de acordo com as habilidades de cada um, dar atenção e suporte nas dificuldades, visando sempre desenvolver competências”, enfatiza. Para ele, focar no bom relacionamento com o grupo faz toda a diferença.

Gostou das dicas? Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe