Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-superar-a-cada-dia

Como se superar a cada dia? 

Notícia | 15/06/2018

Layane Bittencourt

Todos os dias levantamos e damos início à mesma rotina com atividades diárias. Contudo, ficar estagnado não pode ser positivo para sua carreira. O desejo de muitos é estar à frente dos demais e ultrapassá-los. No entanto, superar a si mesmo, a cada dia, pode ser bem mais enriquecedor. Descubra como em nossa matéria.

Segundo Elaine Matuo, coach de alta performance pessoal, de Campinas, é preciso se empenhar para ser um bom profissional e ainda mais, ir além dos seus limites. “Não basta ter uma formação. O mundo mudou, assim como as relações no mercado de trabalho, de acordo com os seus talentos e não somente experiências”. Por isso, se você deseja se destacar, aga com atitude.

Contudo, qual o significado disso? Para a especialista, a pessoa com essa característica corresponde a quem obtêm seus resultados e supera suas próprias expectativas. “Quando eu defino meus objetivos e alcanço além disso, sinto a conquista, realização e motivação para continuar. Excelência está em ser, fazer e depois ter”, esclarece.

Se superar a cada dia traz uma série de benefícios, entre eles está o primordial: a superação de seus limites. Para a psicopedagoga Mônica Barros, é fundamental sempre se reinventar, por meio do conhecimento. “Não dá para estagnar na vida. O aprendizado é algo sem fim. Temos de nos aperfeiçoar como pessoas, melhorando nosso entendimento sobre tudo ao nosso alcance, para lidarmos melhor com os acontecimentos bons e ruins”, conta a professora.

Pensando nessas questões, Elaine separou alguns pontos primordiais para ter destaque.

Autoconhecimento: quando sei quem sou, também tenho consciência das minhas escolhas sobre rotina e desafios.

Propósito e objetivo: é importante ter definido, de forma clara e eficaz, onde se quer chegar e a razão por trás desse desejo.  

Planejamento e execução: depois de fazer uma profunda análise sobre si, é hora de colocar na prática os caminhos para se destacar.

Análise de resultados: quais foram as ações de resultados mais rápidas e eficazes para serem repetidos. Afinal, desafios fazem parte da rotina.

Por isso, não tenha medo de arriscar e se desafiar. Supere-se a cada dia e encare os obstáculos. Isso faz toda a diferença para a sua jornada se tornar mais promissora! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete