Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-melhorar-o-nivel-de-ingles

Como melhorar o nível de inglês? 

Notícia | 15/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Do you speak english? Essa habilidade está quase deixando de ser um diferencial para se tornar uma obrigação no currículo. Porém, nem todo mundo tem a oportunidade de conhecer o conteúdo durante a educação regular ou por meio de aulas específicas. Quer saber quais recursos podem ser utilizados para obter proficiência? Então leia esta matéria!

O aprendizado da língua pode ser difícil até para quem faz lições. Afinal, sem o exercício fora da sala de aula, é praticamente impossível atingir a fluência. Por isso, Joyce Alvim, gestora de unidade da Yes! Idiomas, no Rio de Janeiro (RJ), recomenda o estudo e a aplicação além do colégio. “Filmes e séries ajudam muito, principalmente a trabalhar a audição. Afinal, nem todos possuem o mesmo sotaque”, explica. A estratégia também auxilia o aluno na correta pronúncia das palavras. “É como um número de telefone: quanto mais falamos, mais habitual ele se torna”, disse Joyce.

Por meio desse tipo de método, Bárbara Azalim,  acadêmica de Comunicação Social na Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes, desenvolveu a competência sozinha. “Até tinha a disciplina na grade da minha instituição de ensino fundamental, mas não ultrapassava o básico. Comecei a ouvir músicas, olhando as letras e traduções. Como não era suficiente, passei a ler mangás, blogs, sites e arrumei até um contato dos Estados Unidos para treinar”, conta. Por curiosidade, depois de estudar por conta própria a jovem resolveu fazer um teste de nivelamento em uma escola particular. O resultado foi além do esperado: “Disseram para eu não fazer curso nenhum, pois já compreendia e falava bem, bastava continuar exercitando”, afirma.

Saber outros idiomas é importante para além do mercado de trabalho. O conhecimento amplia o contato com uma infinidade de novas situações. Então, se você deseja melhorar seu grau de compreensão, pratique dentro e fora da sala de aula! Listamos algumas ideias para fazer isso. Opte pelo inglês para:

1. Assistir produtos de entretenimento com áudio e legenda originais;
2. Ouvir músicas acompanhando a letra e tradução;
3. Ler blogs e sites de notícias sobre temas atuais;
4. Configurar o texto do celular;
5. Encontrar pessoas ou grupos nativos para praticar a conversação.

Gostou das dicas? So, let’s practise english!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete