Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comunicacao-e-tudo

Comunicação é tudo! 

Notícia | 13/06/2018

Vinícius Lima

Uma das características mais procuradas e exigidas nos líderes pelo mercado de trabalho é a comunicação. Isso porque ela se faz necessária para grande parte dos processos e atividades desenvolvidos nas corporações. Quer fortalecer esse aspecto e se tornar bom em conversas e apresentações? Então leia esta matéria!

Alguma vez você se sentiu perdido com suas palavras e não concluiu uma linha de raciocínio importante? Se sua resposta foi “sim”, é necessário se atentar a esse ponto básico e não ser mais prejudicado por nós na língua! Afinal, para a formação de um bom líder, essa é uma característica fundamental.

Tatiana Germano é coach da empresa Táticas de Comunicação, de Campinas. Para ela, é necessário estruturar sua fala para evitar ruídos, fofocas e mal entendidos, pois esses problemas podem afetar as corporações. “A origem da dificuldade em estabelecer essa conexão está na falsa sensação de estarmos sendo compreendidos”, explica.

Ainda segundo a especialista, é preciso dar espaço para todos opinarem. “Os gestores também podem criar o hábito de se certificarem se foram compreendidos em seus pedidos”, expõe. Segundo a coach, é dever do líder também ser claro. “Evitar indiretas e adivinhações já é um bom começo”, finaliza.

Silvia Feres é estudante de engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e estagia na área. Em experiências profissionais anteriores, ela já observou alguns deslizes comunicacionais. “É importante ressaltar: o diálogo é a chave para a diminuição de falhas nos processos”, expõe.

Para a universitária, é indispensável desenvolver esse aspecto para ter bons resultados. “As informações vão te guiar a realizar suas tarefas, podendo solucionar problemas”. Para ela, meias informações só a deixariam mais confusa e, por conta disso, sabe da necessidade de se manter sempre alerta. “Com essa habilidade, tem-se agilidade nos processos, assertividade nas decisões e melhor desempenho de todos”, conclui.

Portanto, se você quer uma equipe de alta performance, atente-se a esse aspecto vital para a energia dos negócios e promova um ambiente saudável para o desenvolvimento de todos. Conte com o Nube sempre!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete