Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tres-dicas-para-organizar-os-estudos

Três dicas para organizar os estudos! 

Notícia | 12/06/2018

Layane Bittencourt

Entregar as atividades acadêmicas no prazo e estar bem preparado para as provas não é o bastante. É necessário priorizar a qualidade de seu aprendizado. Contudo, essa tarefa se torna ainda mais difícil para quem divide a rotina entre trabalho, estudo e lazer. Para isso, gerenciar seu tempo é primordial. Saiba como!

A organização pode ser a chave para bons resultados nesse momento. Porém, não é só isso. De acordo com Lisandra Thomé, coach de gestão e alta performance para o mercado jurídico, do Rio de Janeiro, ter foco e disciplina também são fatores importantes. “Quando o aluno faz um plano de estudos, ele também consegue mensurar o seu desempenho e o seu nível de preparação. Isso influencia na sua autoconfiança para fazer o exame. Contudo, ele deve acordar já sabendo quais assuntos deverá focar e por qual período”, afirma.

Assim, você deve tomar alguns cuidados, pois não adianta ficar horas e horas se dedicando àquilo e não dar atenção a outros pilares os quais irão te auxiliar a ter um melhor êxito. Por exemplo, ter intervalo para descanso e também para se alimentar adequadamente. “Costumo dizer: não é a quantidade o importante, mais sim a qualidade. Por isso, é fundamental eliminar todas as distrações possíveis do dia”, enfatiza a especialista.

Pensando na dificuldade de muitas pessoas de gerenciar sua rotina, Lisandra separou três dicas infalíveis para ter sucesso nesses momentos!

Tenha um objetivo: saiba onde se quer chegar e estabeleça metas semanais. Distribua ao longo dos dias as matérias e pontos importantes.

Avalie seu desempenho: estabeleça indicadores para analisar o seu andamento, ao final de cada semana. Veja qual meta não foi cumprida e o porquê disso. Realinhe com base nos resultados. Teste seus conhecimentos e ainda mais quais ainda precisam ser absorvidos.

Separe um tempo para o descanso: agende-se para cuidar de sua mente e corpo. Faça algum exercício físico, cuide da alimentação e durma bem.

Samantha Lisley, por exemplo, deseja fazer o curso dos sonhos: medicina. Ao se dedicar para o vestibular, ela criou seu próprio método para poder absorver melhor os conteúdos tratados em aula. “Antes eu anotava todas as informações ditas pelo professor. O problema disso é quando você volta para revisar e acaba não entendendo nada. Isso não funcionou para mim”, explica a estudante.

Hoje, ela utiliza o recurso do Google Drive para ter acesso rápido a todos os assuntos a qualquer momento. Eles são separados em pastas por matéria, tema e relevância. Assim, ela mantém uma administração mais eficaz e garante melhor assimilação dos conteúdos. “Ter foco é a coisa mais importante. Quando você tem um objetivo definido, não tem como escapar disso. Primeiro, você deve ter certeza daquilo para não se frustrar, mas se tiver, o resultado é ótimo”, revela a jovem.

Gostou das dicas? Dê o máximo de si para alcançar o seu sucesso. Acredite em sua capacidade e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete