Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-dom-da-empatia-no-estagio

O dom da empatia no estágio 

Notícia | 12/06/2018

Vinícius Lima

Promover um bom relacionamento com todos em uma equipe pode ser um desafio. Entretanto, no ambiente corporativo, o respeito deve prevalecer para promover um ambiente saudável para todos. Nessa questão, insere-se a necessidade de exercitar sua empatia. Quer saber mais? Então leia esta matéria!

De longe, as atitudes mais prejudiciais à saúde de uma equipe estão relacionadas à falta de compaixão com os companheiros. Para entender como os jovens pensam sobre o assunto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “o que você não suporta em um colega de trabalho?”. Dos mais de 11 mil votantes, 45,05% apontou a arrogância o hábito mais danoso às interações amigáveis. Portanto, se faz necessário o uso da afinidade.

Para Cristina Amaral, especialista em desenvolvimento humano, de Campinas, saber lidar com o grupo e suas diferenças é fundamental. Então, para não se tornar uma pessoa apática, ela recomenda: “para conviver onde a performance é exigida constantemente, é fundamental conhecer suas forças. Assim, você poderá desenvolvê-las cada vez mais para você e para os resultados de todos”, expõe.

Segundo Cristina, é fundamental se preocupar com o andamento do coletivo. “O ser humano é essencialmente social". Para ela, o conjunto de talentos em uma equipe deve ser priorizado. “Promova um ambiente onde a diversidade de competências poderá se expressar em resultados”, indica.

Jaqueline Moura cursa secretariado executivo na Unip (Universidade Paulista), em São Paulo e já estagia na área. Para ela, a satisfação com sua profissão é algo fundamental para melhorar seu humor e, consequentemente, se comunicar melhor. “Se gosto das minhas atividades, quero estar mais envolvida e estimular quem está à minha volta”, defende.

Para a universitária, a arrogância não se aplica no universo empresarial. “Não sabemos de tudo, principalmente no estágio, pois estamos ali para desenvolver competências e habilidades, aprender na prática a teoria estudada em sala de aula”. Para ela, justamente por isso é gerada uma relação de codependência para entrar, juntos, bons e eficazes resultados.

Portanto, preste atenção a esse aspecto e promova, com isso, um crescimento saudável para você e para todos os seus amigos! Seja você o espírito de união. Assim, você terá cada vez mais destaque e se tornará um profissional de êxito. Gostou? Então pratique a empatia deixando seu comentário em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete