Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-vencer-desafios

Como vencer desafios? 

Notícia | 11/06/2018

Layane Bittencourt

Tanto no âmbito pessoal como no profissional, é importante estar sempre disposto a enfrentar novas barreiras. Esse tipo de atitude possibilita sair da zona de conforto, abrir novas perspectivas, conquistar mais experiência e adquirir autoconfiança. Se você está em busca de sucesso, começar a se arriscar pode ser uma interessante alternativa. Saiba como!

Segundo a psicóloga organizacional e especialista em desenvolvimento, Osana Noujain, da Polar transportes, de Campinas, muitas pessoas tem essa dificuldade pelo medo e insegurança de abrir mão de sua estabilidade, a qual se sente mais confortável.  Contudo, ao enfrentar esse receio, os resultados são engrandecedores. “Estagnação não traz crescimento pessoal e menos ainda profissional”, afirma. 

Essa transformação, para a especialista, te torna uma pessoa mais perseverante e preparada para as mudanças. Principalmente, quando incluem possibilidades de obter novos conhecimentos, os quais vão permitir você se desenvolver e crescer em sua carreira.  “Se é um desafio, certamente, é algo fora do contexto habitual. Mesmo passando por desconfortos, ninguém é o mesmo após passar por isso”, completa.

Ao longo de sua jornada, a advogada Beatriz Silveira, passou por vários momentos assim. No entanto, ela sempre procurou achar a melhor forma de lidar com eles. O resultado? Foi recompensador. “Sem coragem, não teria me ‘achado’ e nem mesmo chegado onde estou. Hoje, tenho a confiança dos colegas de trabalho”.  Essas situações a motivaram a ter força de vontade em dar o máximo de si. “Os obstáculos nos fazem evoluir. Não pode estagnar! Para crescer, iremos nos deparar com fatos desconhecidos, mas necessários. O importante é tirar o melhor proveito possível”, conta.

Assim, analisar a situação e se preparar pode ser a sua solução. Portanto, algumas medidas pode ser tomadas para te ajudar. Osana separou algumas:

Buscar aliados: fazer parcerias com pessoas da empresa ou clientes sempre ajuda. Mantenha uma boa relação, pois eles podem te auxiliar em algum momento.

Estudar: buscar conhecimento é o melhor pilar para criar maior confiança na hora de aceitar desafios e se arriscar em meio a novas possibilidades. A probabilidade de acerto é maior.

Reforçar o network: muitas vezes, aprendemos diversos assuntos por meio de nossas relações. Portanto, aumente sua rede de contatos.

E você? Está preparado para se superar? Certamente, estará mais próximo de alcançar o sucesso tão desejado. Conte com o Nube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete