Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-controlar-o-nervosismo-no-estagio

Como controlar o nervosismo no estágio 

Notícia | 11/06/2018

Vinícius Lima

Como anda sua paciência? Se você é do tipo “explosivo” e fica irritado ou ansioso até mesmo com pequenas coisas, é vital aprender a se acalmar. Principalmente no início de sua carreira, você deve aproveitar o aprendizado e desenvolver sua inteligência emocional. Quer saber como fazer isso? Então leia esta matéria!

Por muitas vezes, a rotina de quem estuda e estagia pode ficar pesada e o estresse se torna inevitável. Entretanto, é preciso analisar se há realmente necessidade de agir de maneira apreensiva, pois isso pode atrapalhar seu desempenho no mercado e prejudicar sua carreira.

Jéssica Pires estuda psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e já estagia na área. Para ela, é fundamental estar preparada para situações inusitadas e não se desesperar. “Eventos não planejados são inerentes ao nosso dia a dia e ao desenvolvimento da minha carreira”.

Segundo a universitária, essas situações favorecem seu aprendizado, pois a tiram de sua zona de conforto e permitem uma avaliação mais ampla de suas limitações. “Descubro os pontos a serem melhorados, fora o aprendizado proporcionado em cada caso”, expõe a estudante.

Alexandro Silva é master coach e analista de perfil comportamental, em Campinas. Para ele, controlar suas emoções no momento certo é indispensável para o ambiente corporativo, pois esse quesito pode impactar positivamente na sua confiança. “Isso transmitirá firmeza e segurança na sua comunicação verbal e corporal”, afirma.

Segundo o especialista, o autoconhecimento pode favorecer o jovem em busca de maior equilíbrio. “É fundamental procurar maneiras de evitar o desenvolvimento da ansiedade”, indica. Silva ainda tem dicas para quem quer desenvolver essa habilidade: “comece a prestar mais atenção em seus hábitos, observe a maneira como as emoções te afetam. Foque em potencializar as boas e evitar as ruins”.

Pronto! Agora, chega de “neura”. Se preocupe somente com o necessário e descubra, na calma, suas forças e qualidades como profissional. Assim, você se torna cada vez mais uma peça valiosa para o universo dos negócios. Gostou? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais! E claro, controle seu nervosismo!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete