Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
saia-da-zona-de-conforto

Saia da zona de conforto! 

Notícia | 08/06/2018

Layane Bittencourt

A busca por sucesso faz parte da vida da maioria dos jovens. Ingressar na faculdade, conseguir um estágio e depois uma chance de efetivação são alguns dos passo necessário para alcançar esse objetivo. Contudo, procurar se destacar é fundamental. Acompanhe!

De acordo com a consultora de recursos humanos e coach, Carla Nogueira, do Rio de Janeiro, pensar aos 17 ou 18 anos, sozinho, sobre sua jornada, não é fácil. Saber qual rumo seguir, se torna um grande desafio. Porém, um conjunto de aspectos pode ajudar esse jovem a encontrar seu propósito. Segundo ela, é necessário praticar autoconhecimento, ter percepção sobre o mercado e conversar com profissionais das áreas de interesse.

No entanto, um dos maiores impedimentos é ficar na zona de conforto. Muitas vezes, sem notar você está acomodado e não se esforça para sair desse estado. Segundo Carla, “muito tempo fazendo a mesma coisa, traz uma sensação de segurança e tranquilidade. Quando você vê, só sabe daquele mundo. Costumo dizer: cria raiz e fica preso”.

Para ela, se movimentar trará mais trabalho e pode causar desconforto, contudo, essa é a melhor maneira para não estagnar e ter melhores resultados, inclusive, em todos os aspectos da vida. Com a então gestora de negócios, Sandra Avila, foi assim. Para desenvolver, precisou tomar atitudes. “Meu crescimento se deu em função de estudos e treinamentos relacionados a minha área de atuação. Fui atrás disso e hoje assumo uma posição tão desejada”, conta.

Para não perder tempo, a especialista recomenda ter atenção. “A pessoa precisa estar vigilante, olhar para suas escolhas e movimentos de carreira. Além disso, deve refletir sobre o motivo de suas decisões. Se ela está no mesmo lugar porque optou isso ou se trata apenas de se sentir mais confortável”, explica Carla.

Portanto, para crescer, é preciso abandonar a zona de conforto, investir no próprio desenvolvimento e estar disposto a encarar novos desafios! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete