Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
proatividade-voce-possui-essa-caracteristica

Proatividade: você possui essa característica? 

Notícia | 08/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Você se disponibiliza para resolver os problemas repentinos? Muitas pessoas se prendem às suas funções pré-estabelecidas e são resistentes quando precisam atuar fora da zona de conforto. Porém, uma atitude proativa é cada vez mais valorizada no meio corporativo. Leia esta matéria e entenda mais sobre o assunto!

No dia a dia de trabalho é comum surgirem contratempos ou mesmo demandas atrasadas, as quais geram novas complicações. Nessas horas, o ideal é a disposição dos colaboradores para agir imediatamente. Amanda Cordeiro, Gestora de Qualidade na Oncohealth, filial do Rio de Janeiro (RJ), destaca as características desse tipo de funcionário. “Pessoas com iniciativa normalmente são decididas e desenroladas. Logo, consegue ser multifuncionais e não param na primeira tribulação encontrada”, afirma a especialista.

Murilo de Souza, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista - Unip, vivencia sua primeira oportunidade em uma organização e já entende a relevância dessa postura. “Procuro estar sempre em movimento, tentando resolver questões simultaneamente. Sou bastante ágil e busco alcançar a eficácia”, conta. Ele está no caminho certo, pois esse perfil é cada vez mais procurado pelos recrutadores.

Quem ainda não se desenvolveu nesse sentido, deve fortalecer o atributo para crescer enquanto profissional. Amanda deixa dicas para quem deseja construir esse aspecto. “Esteja sempre interessado em aprender, independentemente da função. Não crie barreiras: enxergue e aja pela solução. Mantenha-se sempre atualizado para contribuir na melhoria dos processos”, recomenda a gestora.

Agora, vamos revisar as orientações:

1. Tenha curiosidade para adquirir novos conhecimentos.
2. Ajude a encontrar saídas para as dificuldades.
3. Fique atento à todas as novidades diárias para poder auxiliar a equipe.

E você, é proativo? Comece hoje mesmo a aprimorar essa habilidade!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete