Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
rotina-como-se-organizar

Rotina: como se organizar? 

Notícia | 07/06/2018

Layane Bittencourt

Muitas pessoas têm o cotidiano tão atarefado e falta horas para comportar todas as atividades.  Inclusive, para quem estagia. O jovem precisa aliar seus estudos com os afazeres do estágio e ainda obter êxito em ambos. Afinal, como administrar tudo isso e não deixar seu bem-estar ser prejudicado? O Nube te ajuda nisso!

Giovana Hanaoka é uma daquelas pessoas com o dia bem movimentado e tem disposição para fazer tudo! Ela é estudante de Letras, professora de ballet clássico e estagiária em uma escola pública. Ainda arruma uma brecha para treinar, estar com amigos e família. “É uma rotina bem apertada e não dá muito espaço para imprevistos ou encaixes de última hora”, confessa.

Depois de várias tentativas para gerenciar tudo isso, ela chegou a uma solução. “Toda e qualquer atividade é anotada na parede do meu quarto, de forma simples e direta, com o prazo de validade junto. Para isso ser eficaz, uso bastante cores, formatos e disposições, para entender só de bater o olho como está o andamento das coisas”, explica. “No começo, pode ser complicado manter tudo em ordem, mas quando você encontra a sua ‘fórmula’, basta ter comprometimento de fazer a manutenção disso e as coisas caminham bem”.

De acordo com Cristina Amaral, psicóloga e positive coach, de Campinas, a maioria dos jovens acha um bicho de sete cabeças ter de conciliar a vida acadêmica com a corporativa e não se sentir exausto. Porém, esse momento te transformará em uma pessoa mais preparada para os próximos desafios. Portanto, não perca a motivação! Ela ainda afirma: “acreditem, essa fase só tem a contribuir para o crescimento pessoal e profissional”. Ou seja, os resultados vão valer a pena!

Pensando nisso, saber ordenar todas as suas funções é fundamental. Parece difícil, mas com organização, tudo flui melhor e você estará mais perto da sensação de satisfação. Para te ajudar, a especialista separou três passos para ter sucesso!

Priorize suas tarefas: faça as mais importantes primeiro, dessa maneira, você diminui sua ansiedade.

Lembre-se: imprevistos acontecem e lidar com eles de forma positiva, elevam seu bem-estar.

Pratique atividades intencionais: escolha quais você mais gosta de fazer e são mais prazerosas. Você pode, por exemplo, fazer exercício físico, praticar um ato de caridade ou procure algo para te levar mais perto de seus objetivos.

Estimule as emoções positivas: devemos procurar manter um equilíbrio entre os sentimentos negativos e positivos. Para isso, relembre as coisas boas ocorridas no seu dia.
                   
Gostou das dicas? Os desafios são presentes e nos fortalecem. Por meio deles, crescemos e não ficamos parados na carreira! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete