Você consegue analisar sua performance? O feedback é bom para o crescimento de qualquer pessoa. Porém, a autoavaliação também é uma peça chave do processo de evolução de um profissional. Você já fez isso? Esta matéria pode ajudar!

Olhar para si mesmo e verificar forças e pontos de melhoria é uma estratégia poderosa, pois possibilita o acesso à informações constantes sobre a sua atuação. Caroline Uchoa, estudante de Administração na Universidade Nove de Julho, gosta de comparar seu progresso atual em relação ao ano anterior. A prática também a auxilia no dia a dia de estudos e estágio. “Assim posso mensurar se estou realmente aprendendo e aprimorando meus afazeres. Dessa forma consigo perceber se preciso melhorar algo”, conta.

O consultor Rodrigo Fagundes, da empresa Desenvolvimento Constante, Campinas (SP), ressalta a vantagem desta prática em relação à devolutivas alheias. “Se você perguntasse todos os dias para alguém como está seu desempenho, seria estranho e poderia denotar insegurança. Contudo, por meio da observação é possível, sim, fazer isso diariamente”! Ele destaca ainda outra vantagem: a percepção mais rápida na necessidade de melhoria. “Dessa forma, consegue-se ter mais controle sobre o seu aperfeiçoamento, garantindo maior sinergia com seus objetivos particulares e de carreira”, disse. Para garantir os benefícios, é preciso ter vontade para efetuar alguma mudança diante do autodiagnóstico. O especialista deixa três orientações nesse sentido:

1. Agir diante das descobertas feitas.
2. Identificar maneiras de analisar a sua performance.
3. Traçar um plano de ação simples para a evolução.
4. Fazer novos balanços pessoais contínuos.

Gostou das dicas? Aplique hoje mesmo a autoavaliação em seu dia a dia!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe