Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quatro-dicas-para-aprender-um-novo-idioma

Quatro dicas para aprender um novo idioma! 

Notícia | 06/06/2018

Layane Bittencourt

Saber um segundo idioma já deixou de ser um diferencial na hora de conquistar uma vaga e hoje, é praticamente uma exigência. Contudo, apenas cerca de 5% da população brasileira fala inglês, por exemplo, fluentemente. Frente a um mercado cada vez mais competitivo, se destacar e adquirir novos conhecimentos pode ser essencial para sua jornada. Conheça algumas dicas!
 
O mundo se globalizou e as barreiras caíram. O Brasil já mantém uma boa relação com outros países, dessa forma, precisa saber se comunicar em outras línguas para fechar negócios e acordos. Segundo, Bianca Di Benedetto, consultora linguística e coach, “o inglês é a chave da relação resultante do contato e comunicação entre grupos linguisticamente distintos para o comércio internacional e outras interações mais extensas. A fluência não é mais diferencial e sim essencial”.  

Thalita Russon, atua na área de gestão de recursos humanos, em Campinas e faz parte das poucas pessoas fluentes no país. Ela teve sua proficiência adquirida por meio de um intercâmbio realizado em Toronto, no Canadá, e a experiência foi recheada de grandes aprendizados. “Foi de extrema importância para o meu crescimento profissional, pois possibilita maior comunicação com o mundo e me trouxe experiências multiculturais”, afirma.

Portanto, a especialista separou quatro dicas para te ajudar a aprender um novo idioma. Confira!
 
1. Faça um planejamento realista: você precisará organizar a sua rotina, tanto para estudar, quanto para fazer os exercícios diários e utilizar ferramentas extraclasse. De nada adianta fazer um curso intensivo, se você não tempo para rever e internalizar esse conteúdo.  

2.Tenha um objetivo definido: trace a sua meta de aprendizado e assim terá mais foco. Qual a finalidade? Realizar uma viagem de negócios ou intercâmbio? Complementar seus estudos? Passar um tempo no exterior? Aumentar suas chances no mundo profissional?
 
3.Exponha-se: não perca nenhuma chance de interagir nas aulas, de tirar suas dúvidas, de participar de sites, bate-papos, de recorrer à literatura ou a filmes. Lembre-se: em sala, é o momento de cometer todos os erros possíveis, pois terá quem o ajude.
 
4. Aprenda com os seus hobbies: Se você gosta de livros, leia em inglês! Se adora música, aprenda as letras das suas preferidas e cante junto! Recorra a assuntos de seu interesse, os quais podem te ajudar no seu processo de aprendizagem.
 
Gostou das dicas? Se prepare para novos conhecimentos e, por consequência, terá mais oportunidades! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete