Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
personal-branding-construa-sua-marca

Personal branding: construa sua marca! 

Notícia | 06/06/2018

Vinícius Lima

Sua imagem é aspecto indispensável para quem quer conquistar espaço no mercado de trabalho. Como você é visto por seus colegas de equipe e recrutadores? É estagiário ou aprendiz e ainda não sabe como responder essa pergunta de maneira positiva? Então leia esta matéria e conheça o personal branding: sua marca pessoal!

Como está sua reputação? É necessário estar cada vez mais antenado a essa questão para alcançar o topo em sua trajetória. Um exemplo disso é em relação aos gestores. O Nube fez uma pesquisa e perguntou aos jovens: “qual tipo de líder você reprova?”. Para mais da metade (57,01%) dos 7.470 participantes, o líder ruim é distante e quase nunca presente. Esse resultado tem relação direta com suas atitudes e postura no mundo corporativo.

Para Marcio Silvestre, coach empresarial de Campinas, é necessário definir quem você é como profissional para, então, deixar uma boa impressão por onde passa. “É indispensável ter equilíbrio entre seus valores e o perfil do seu nicho”, diz. Para ele, esse aspecto é mais fácil de ser trabalhado quando você ama sua profissão. “Quando escolhemos um ramo capaz de nos atrair e nos apaixonar, certamente conseguiremos um desempenho melhor e uma vantagem em relação às outras pessoas”, aponta.

Ainda de acordo com o especialista, o estágio é uma excelente maneira de entender seu perfil, suas forças e fraquezas, para usá-las a seu favor na construção de sua reputação. “Ao estagiar, o jovem aprenderá, na prática, suas vocações e seus talentos. Dessa forma, o estudante entrará em contato com o ‘mundo real’ e poderá perceber com mais precisão se está apto àquela carreira escolhida”, conclui.

Isabela Berghe estuda psicologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Campinas. Para ela, é crucial se preocupar com essa questão. “Somente quando busquei compreender meus potenciais a desenvolver, consegui prospectar de modo mais claro os meus objetivos profissionais e entender como alcançá-los”, afirma. Para ela, pensar em sua imagem é vital para o sucesso. “O universo dos negócios é bastante dinâmico. Construir sua marca é fundamental”, finaliza.

Portanto, atente-se a isso e mantenha o foco em seus objetivos. Só assim, é possível melhorar suas habilidades de networking e associar grandes qualidades ao seu nome. Gostou das dicas? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais! O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete