Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-se-ganha-com-o-estagio

O que se ganha com o estágio? 

Notícia | 05/06/2018

Layane Bittencourt

Você é universitário e seu desejo é ingressar no mercado de trabalho? Saiba: o estágio é a maneira mais assertiva e eficiente de ter sua primeira experiência empresarial e aprimorar seus conhecimentos. Afinal, há diversos benefícios em optar por essa atividade. Saiba alguns!

O primeiro deles é colocar a teoria aprendida em sala de aula, na prática do ambiente corporativo. Segundo Marcele Simões, coordenadora de recursos humanos, da Universidade Santa Úrsula, do Rio de Janeiro, não há perdas, o aluno assimila mais o conteúdo estudado.  “A teoria é quase sempre maçante e a prática é infinitamente atrativa, ainda mais entre jovens os quais tendem a serem mais dinâmicos, em consequência de um mundo cada vez mais tecnológico”, pontua.

Esse momento também é uma ótima chance para perceber se tem interesse na área escolhida ou se pretende mudar. Nesse processo, o autoconhecimento é fundamental. A então, supervisora de relacionamento com instituições de ensino, do Nube, Camila Garcia, conta como a atividade trouxe frutos em sua vida. “Pude entender quais eram meus pontos fortes e os de melhoria. Utilizei isso para me desenvolver e analisar quais funções eu fazia bem e também tinha gosto”, conta.

Além disso, nessa fase diversas competências podem ser adquiridas. Para a líder Camila, foram absorvidos conhecimentos técnicos e comportamentais, senso de responsabilidade e o entendimento em se relacionar com pessoas. Tudo isso a deixou mais madura e preparada para novas conquistas. Por fim, obteve bagagem e ascendeu profissionalmente.  “A partir disso, ganhei experiência, cresci dentro da empresa e conheci novas áreas e funções. Agora, assumo um cargo de liderança”, enfatiza.

Segundo a especialista, a presença de um líder é imprescindível. Com sua experiência, poderá ser exemplo para o estudante. Além disso, precisa estar à disposição para auxiliá-lo quando for necessário e também estimular suas habilidades. “As organizações têm papel importante no crescimento, tanto acadêmico quanto profissional, pois esse jovem está em pleno desenvolvimento e seu supervisor tem total participação nesse processo”, explica a coordenadora.

Mesmo com novas responsabilidades, é necessário não esquecer de se dedicar aos estudos. Para a especialista, é preciso atentar-se aos dias de avaliação escolar, reduzindo a carga horária pela metade, conforme previsto pela lei do estágio. De qualquer maneira, você deve aproveitar para extrair diversos aprendizados, pois esse momento é enriquecedor!

Dedique-se sempre! Assim, você terá muitos frutos em sua jornada! Boa sorte e conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete