Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-use-a-disciplina-a-seu-favor

Estagiário, use a disciplina a seu favor! 

Notícia | 05/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Você é meticuloso em suas ocupações diárias? Quem está na primeira oportunidade profissional pode ter dificuldades para se adaptar à nova rotina. Porém, seguindo algumas dicas, é possível ter um perfil exemplar e receber boas recomendações do gestor. Quer saber como? Então leia esta matéria!

Possuir autocontrole para organizar e cumprir tarefas auxilia na conquista de objetivos. Não ter deslizes e desvios de foco é um aspecto proveitoso no ambiente corporativo. Yara Carvalho, diretora da Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial - ABRACEM, destaca a importância dessa característica no mundo do trabalho. “Quem não entrega resultados dificilmente consegue permanecer em um cargo. Para ser bem-sucedido é preciso ser disciplinado ”, afirma a coach executiva.

Em um primeiro momento, discentes realizando ato educativo escolar podem se perder em meio a tantas novas atividades, devido à inexperiência. Yara aconselha os jovens a estabelecerem uma estrutura para os afazeres cotidianos. “Tenha uma agenda para os compromissos, use post-its e outros tipos de lembretes, além de marcar as incumbências já realizadas. Outra coisa importante é pedir feedback para o supervisor e solicitar ajuda para estabelecer as prioridades. Afinal, é um período de formação”, ressalta a coach.

Apesar de não envolver responsabilidades de um cargo efetivo, o período de aprendizado em uma companhia é uma excelente porta para o mercado. Logo, os alunos devem aproveitar essa chance. Pensando nisso, Natália Emboaba, estagiária do Nube, procura regrar seus horários, bem como listar seus deveres para não se distrair. “Faço anotações no caderno e não mexo no celular quando fazendo minhas obrigações. Esse tipo de atitude me ajuda a manter a concentração nas ações do dia a dia”. A estudante já percebeu a disciplina como uma peça fundamental para a equipe atuar em harmonia e ter bons resultados.

Veja algumas maneiras de manter uma rotina regrada:

Evite distrações: manter o smartphone guardado é uma excelente estratégia
Faça listas: assim você pode estabelecer prioridades e ter uma visão geral de suas ocupações.
Observe quem você admira: você pode e deve seguir exemplos de pessoas especialistas na sua área para também obter bons resultados.
Peça retorno: converse com seu supervisor sobre seu desempenho e produtividade. Peça indicações de como você pode melhorar sua performance

Gostou? Comece hoje mesmo a ser mais atento e disciplinado. Desejamos sucesso para você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete